Ir para conteúdo

Mountain Lion x Bateria

Mountain Lion bateria macbook desempenho consumo

86 respostas neste tópico

#1 Visitante_Sergio Bergamini_*

Visitante_Sergio Bergamini_*
  • Visitantes

Postado 27 July 2012 - 14:02

Pessoal,, não achei nenhum tópico falando sobre o consumo de bateria com o novo OSX 10.8 Mountain Lion, estou um pouco preocupado com isso visto que a autonomia de minha bateria caiu muito ao instalar o novo OS, esta realmente estranho pois quando ligado na energia o carregamento esta muito rápido, coisa que não acontecia antes. Percebi que existem diversos relatos nesse sentido em outros forums gringos. Alguém aqui esta com esse problema? Tenho um MacBook Pro i5 - 8gb RAM, comprado em maio/2011.

#2 Gustavo Jaccottet

Gustavo Jaccottet

Sou um power user, não brinque comigo.

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 3608 posts
  • Interesses:Linha MAC, iPod, iPhone, iPad, acessórios originais Apple, PS3, Softwares de uso ocupacional e condições de venda, pós-venda e garantia.

Postado 27 July 2012 - 14:16

O consumo da bateria pode variar, mas estás usando Wi-Fi? Quantos dispositivos bluetooth estão pareados? Quantos aplicativos estão abertos ao mesmo tempo? Isso varia quando se troca um OS e o consumo da bateria sofre essas variações.

MacBook Air, 2012, 13.3", 128GB SSD, 4GB DDR3 1.600mhz, Magic Mouse, HDD Externo Seagate USB 3.0 500GB

Dell XPS 8500, Core i7-3770, 256GB SSD + 3TB HDD, GPU AMD Radeon 7850, 256-bits, 2GB GDDR5, Display Ultrasharp 23" U2312HM

iPhone 5, Black and Slate, 16GB; iPhone 4S, White, 16GB, iPod Nano 7th Gen, Product (RED), iPod Nano 6th Gen, 8GB, Product (RED) iPod Nano 5th Gen, 8GB, Nike+iPod

iPad 3th Gen, Wi-Fi, 64GB, Smart Case Cinza, iPad 2, Wi-Fi, 64GB, Smart Case, Smart Cover Black, AirPort Extreme, AirPort Express, Câmera GoPro Hero3 - Black Edition

@jaccottet; [email protected]

#3 Visitante_Sergio Bergamini_*

• Visitantes

Postado 27 July 2012 - 14:19

O uso continua da mesma forma, com wi-fi, sem bluetooth, no máximo 4 aplicativos rodando... ainda continuo achando que tem algo estranho acontecendo.

#4 Gustavo Jaccottet

Gustavo Jaccottet

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 3608 posts
  • Interesses:Linha MAC, iPod, iPhone, iPad, acessórios originais Apple, PS3, Softwares de uso ocupacional e condições de venda, pós-venda e garantia.

Postado 27 July 2012 - 14:34

O uso continua da mesma forma, com wi-fi, sem bluetooth, no máximo 4 aplicativos rodando... ainda continuo achando que tem algo estranho acontecendo.

É bom averiguar e esperar o comentário dos nossos colegas aqui do Fórum! Realmente não sei como te ajudar agora. Abs.

MacBook Air, 2012, 13.3", 128GB SSD, 4GB DDR3 1.600mhz, Magic Mouse, HDD Externo Seagate USB 3.0 500GB

Dell XPS 8500, Core i7-3770, 256GB SSD + 3TB HDD, GPU AMD Radeon 7850, 256-bits, 2GB GDDR5, Display Ultrasharp 23" U2312HM

iPhone 5, Black and Slate, 16GB; iPhone 4S, White, 16GB, iPod Nano 7th Gen, Product (RED), iPod Nano 6th Gen, 8GB, Product (RED) iPod Nano 5th Gen, 8GB, Nike+iPod

iPad 3th Gen, Wi-Fi, 64GB, Smart Case Cinza, iPad 2, Wi-Fi, 64GB, Smart Case, Smart Cover Black, AirPort Extreme, AirPort Express, Câmera GoPro Hero3 - Black Edition

#5 Don Corleone

Don Corleone

Estou por aqui todos os dias.

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 438 posts

Postado 27 July 2012 - 15:02

O tópico ficaria melhor em software;

"Once you go Mac, you'll never go back (to PC)"

iPhone 5 Branco 64 GB...Lindo demais!!;

iPad 4ªG - Wifi + Cellullar 32 GB Preto;

MacBook Pro 13" Retina 2,4 Ghz, 8 GB RAM, 256 SSD;

Time Capsule 2 TB;

Fiat 500 Cult Cinza Sfrenato.

#6 Gustavo Jaccottet

Gustavo Jaccottet

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 3608 posts

Postado 27 July 2012 - 15:05

O tópico ficaria melhor em software;

Verdade. De acordo.

#7 Macpena

Macpena

Posso me considerar um veterano.

• Membros
  • PipPipPip
  • 163 posts
  • Interesses:Informação sobre tecnologia Apple e desenvolvimento.

Postado 27 July 2012 - 15:15

Olha em questão o consumo de energia eu estava preocupado, mas decidi e atualizei e pelo minha analise eu obtive resultados positivos em questão de bateria, antes com o lion ele vivia acabando rápido e olha que uso wi-fi e sempre o magic mouse emparelhado, em questão de aplicativos eu tenho um sério vicio desde o SL de fechar todos os apps que eu realmente não estou usando por essa questão de bateria, mas o meu relato é que para min está ótimo.

? Macbook Pro 13,3 Intel Core 2 Duo 2.4 Ghz 8GB DDR3 HD 250 GB / External HD 1TB / MagicMouse / VGA Display Port / HDMI Display Port
? iPhone 5 16GB White iOS 6

4577020310_40x40.png Instagram:http://instagram.com/macpena

#8 Visitante_Sergio Bergamini_*

• Visitantes

Postado 27 July 2012 - 15:21

Pessoal, não sei se é possível mudar o Tópico para Software, se o Moderador puder fique a vontade, realmente seria mais condizente.

#9 luizgeoffroy

luizgeoffroy

• Membros
  • PipPipPip
  • 153 posts

Postado 27 July 2012 - 15:32

Eu achei melhor o consumo da bateria. POuca coisa, mas achei melhor.
Macbook Pro 13.3" i5
Magic Mouse

#10 fmaricato

fmaricato

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 311 posts

Postado 27 July 2012 - 15:46

Boa tarde,

Olhe o monitor de atividades, averigue se algo está consumindo muita memória ou processamento.
É um primeiro passo para ir eliminando possibilidades.
Estava utilizando o Snow Leopard ou o Lion?

Flávio Maricato
Interesses: Servidores, redes e segurança da informação
"YAHWEH"

#11 Visitante_Sergio Bergamini_*

• Visitantes

Postado 27 July 2012 - 16:12

Eu estava com a versão Lion, o que mais consome memória e processamento em meu MacBook é o próprio Safari que fica aberto o dia todo pois não tem como deixa-lo fechado.

#12 du_skn

du_skn

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 posts

Postado 27 July 2012 - 16:24

Opa esse topico muito me interessa! Acompanhando!

Meu white mid-2010, depois que troquei o SL pelo Lion, senti uma queda significativa de autonomia da bateria.

To baixando o Mountain Lion para ver como fica. Mas se ficar no nivel do Lion, to pensando seriamente em fazer um downgrade para o SL mesmo.

iPhone 5 - White - TIM - 16GB
MacBook White - Mid 2010 - C2D 2.4GHz - 8GB DDR3 - 250GB HD - Mountain Lion

#13 Bruno Sena

Bruno Sena

Sou membro do MacMagazine.

• Membros
  • PipPip
  • 71 posts

Postado 27 July 2012 - 17:58

No meu caso, o consumo melhor, a bateria está demorando mais tempo. Antes o meu mac aquecia mais, dava problemas de kernel panic por aquecimento. Até agora nenhum problema.
? MacBook Pro 13pol i5 2011 / 16Gb RAM / SSD 240Gb + HD 500Gb (Data Doubler) / OS X 10.8 Mountain Lion (Trackpad+Magic Mouse)
? Apple TV - HD 1080p
? iPad 2 16gb
? iPhone 4s 32gb
? iPod Nano 6g
? Apple Battery Charger

#14 Gustavo Jaccottet

Gustavo Jaccottet

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 3608 posts

Postado 27 July 2012 - 22:32

Opa esse topico muito me interessa! Acompanhando!

Meu white mid-2010, depois que troquei o SL pelo Lion, senti uma queda significativa de autonomia da bateria.

To baixando o Mountain Lion para ver como fica. Mas se ficar no nivel do Lion, to pensando seriamente em fazer um downgrade para o SL mesmo.

Quando fiz o Upgrade para o Lion do meu MBW - early 2010, o consumo ficou regular. Não mudou, nem caiu.

#15 dseroiska

dseroiska

Sou membro do MacMagazine.

• Membros
  • PipPip
  • 63 posts

Postado 27 July 2012 - 23:32

Pessoal,, não achei nenhum tópico falando sobre o consumo de bateria com o novo OSX 10.8 Mountain Lion, estou um pouco preocupado com isso visto que a autonomia de minha bateria caiu muito ao instalar o novo OS, esta realmente estranho pois quando ligado na energia o carregamento esta muito rápido, coisa que não acontecia antes. Percebi que existem diversos relatos nesse sentido em outros forums gringos. Alguém aqui esta com esse problema? Tenho um MacBook Pro i5 - 8gb RAM, comprado em maio/2011.

Cara o meu fez exatamente a mesma coisa! juntando a outros fatores, resolvi fazer uma instalação limpa ficou show!! Bateria agora está ok e o carregamento está normal o boot ficou em 28s cravados contra 1:20min quando eu apenas tinha atualizado em cima do Lion!
Macbook Pro 13.3 Core i5 2.3Ghz 16GB Ram lol 320HD
Pc - C2D 2.53Ghz/2GB/250Gb+1TB/GF8600GT 512Mb/Lg Wide 19'

#16 Gustavo Jaccottet

Gustavo Jaccottet

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 3608 posts

Postado 27 July 2012 - 23:46

Cara o meu fez exatamente a mesma coisa! juntando a outros fatores, resolvi fazer uma instalação limpa ficou show!! Bateria agora está ok e o carregamento está normal o boot ficou em 28s cravados contra 1:20min quando eu apenas tinha atualizado em cima do Lion!

Eu não fiz a atualização limpa no MBW, mas depois que comprei o MBP formatei o HDD e fiz uma instalação limpa! O MBW está zerado, agora com o ML está funcionando perfeitamente!

#17 Gustavo Jaccottet

Gustavo Jaccottet

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 3608 posts

Postado 27 July 2012 - 23:51

Eu não fiz a atualização limpa no MBW, mas depois que comprei o MBP formatei o HDD e fiz uma instalação limpa! O MBW está zerado, agora com o ML está funcionando perfeitamente!

Mesmo não tendo feito a atualização limpa, o MBP está rodando perfeitamente, com o consumo de bateria equilibrado e não me foco nas estatísticas, já que elas são baseadas em variáveis como Bluetooth ativado (mesmo sem dispositivo pareado ele fica em busca), Wi-Fi (oscilações de sinal podem forçar o Notebook a buscar outras redes), Apps que são abertos automaticamente com a inicialização do MAC OS X. Muita gente não se dá conta desses detalhes. O sistema tem que ser bem gerenciado, e tem de haver um controle sobre os aplicativos usados, recursos que podem estar ativos (apesar de não serem necessários num determinado momento).

Muitos usuários se assustam e tem mais um detalhe, tem muita gente que carrega iPhone, iPod e iPad com o MAC desplugado da energia elétrica. Isso suga a bateria muito rapidamente.

#18 du_skn

du_skn

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 posts

Postado 28 July 2012 - 10:01

Quando fiz o Upgrade para o Lion do meu MBW - early 2010, o consumo ficou regular. Não mudou, nem caiu.

Então o meu White, fiz instalação limpa do Lion, e mesmo assim a autonomia da bateria caiu bastante!

Meu download do Mountain Lion finalmente acabou, vou fazer o backup dos arquivos e fazer umas instalação limpa. Vamos ver como vai ficar.

#19 fmaricato

fmaricato

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 311 posts

Postado 28 July 2012 - 11:31

Tentou calibrar sua bateria?

Se não tentou faça:

Diga se deu certo.

Flávio Maricato
Interesses: Servidores, redes e segurança da informação
"YAHWEH"

#20 pedro moreno

pedro moreno

Já conheço o ambiente.

• Membros
  • Pip
  • 29 posts
  • Interesses:Tecnlogia,<br />Mercado Financeiro,<br />História,<br />Adaptadores,<br />Viajar...<br />

Postado 29 July 2012 - 01:45

Tb estou notando uma queda drastica na bateria do meu macbook air mid 2011 i7 1.8 .

Antes com bluetooth(mouse), wifi, internet, word e itunes minha durava no minimo 2h40,

hj soh com wifi, internet e ppt aberto ta caindo a cada 1 minuto 1% da bateria praticamente, estou considerando um downgrade até futuras noticias.
"O Futuro está nos pequenos detalhes"

#21 Gustavo Jaccottet

Gustavo Jaccottet

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 3608 posts

Postado 29 July 2012 - 10:21

Minha bateria mantém a média de 3h, 3h40min com Bluetooh (Magic Mouse pareado) Wi-Fi em 5GHz e HDD Externo conectado numa porta USB e iTunes ativado (música é a chave para concentração Hehehehe). Essa média é a mesma do MBW, Bluetooth 2.1. Não sei se o Bluetooth 4.0 consome mais bateria, talvez seja um dos motivos de eu não conseguir um rendimento melhor.

#22 silviorom

silviorom

Estou chegando agora...

• Membros
  • 17 posts

Postado 29 July 2012 - 11:24

Engraçado, minha bateria melhorou... de 86% passou para 90,2% e nem me pergunte o pq? Meu macbook pro é um de 13 polegadas mid 2010. Apenas dois anos de uso e a bateria apresente um desgaste de 8% depois que instalei o mountain lion... isso só prova que grande parte do desgaste de uma bateria provem também do S.O... Vamos ver com o passar do meses como ela se comportará.

MacBook Pro 13'' Mid 2010

Ipad 4 32 GB

Time Capsule 2 TB

#23 du_skn

du_skn

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 posts

Postado 29 July 2012 - 12:34

Engraçado, minha bateria melhorou... de 86% passou para 90,2% e nem me pergunte o pq? Meu macbook pro é um de 13 polegadas mid 2010. Apenas dois anos de uso e a bateria apresente um desgaste de 8% depois que instalei o mountain lion... isso só prova que grande parte do desgaste de uma bateria provem também do S.O... Vamos ver com o passar do meses como ela se comportará.

Opa bom saber isso em um mid-2010, que é basicamente o mesmo que o meu white mid-2010!

Ainda não consegui instalar no meu white, mas hj se der tempo, instalo!

#24 Visitante_Sergio Bergamini_*

• Visitantes

Postado 29 July 2012 - 12:41

Vou fazer a calibragem conforme o vídeo acima e ver no que dá. Depois posto os resultados. Conforme disse o amigo Pedro o meu esta no mesmo caso a cada 1 min 1% da bateria vai pro ralo.

#25 Gustavo Jaccottet

Gustavo Jaccottet

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 3608 posts

Postado 29 July 2012 - 13:36

A Apple sempre pregou que as suas baterias têm uma vida útil que dependendo do Uso e dos Ciclos Completos de carga, pode chegar a 5 anos, com uma autonomia de até 7 horas, quando conectada na Rede Wi-Fi. Os relatos que tenho lido são um tanto díspares e podem ser até mesmo um reflexo "psicológico" do Upgrade, ou pela abertura de novos aplicativos ou pela busca de novidades. Nos dois Upgrades que eu fiz, do SL para o Lion e do Lion para o ML no meu MBW e do Lion para o ML no meu MBP, tenho notado a mesma regularidade de bateria, usando Magic Mouse em ambos, Wi-Fi em 5GHz, brilho da tela no máximo e escutando música pelo iTunes via as caixas de som do MacBook.

Essa regularidade é de em média 3:40. Outro ponto relevante: tenho sempre conexões de Wi-Fi regulares, senão uso a rede cabeada (desde que fiz dois APs com AirPorts deixei a rede cabeada de lado). A busca por novas redes Wi-Fi e/ou novos Dispositivos Bluetooth pode afetar o consumo da bateria.

Para quem não tem a linha 2012, o Bluetooth dos antigos MacBooks é de tecnologia 2.1 (como disse acima, não tenho certeza de que isso influa diretamente, mas é um palpite).

Se for realmente algum problema de Software, em breve teremos uma atualização para ML.

Para quem não fez a instalação limpa e não se convenceu sobre a durabilidade e queira tentar a instalação limpa, é uma saída.

Abs. a todos

Responder

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)