Ir para conteúdo

Foto

Processos sugando memoria

8 respostas neste tópico

#1 baum

baum

Sou membro do MacMagazine.

• Membros
  • PipPip
  • 54 posts

Postado 14 September 2012 - 10:06

Alguem poderia me ajudar dizendo quais processos no mac, que ficam ativos comendo memoria, mas nao sao necessarios, meu video ta meio lagado tb, dando umas travadas, alguem sabe como melhorar isso?

Vlws brigado!!

#2 puding

puding

Sou um power user, não brinque comigo.

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 579 posts

Postado 14 September 2012 - 10:36

Qual a configuracao do seu mac?

Nao ha muitos processos inuteis, o pior é o cache de memoria que ele nao esvazia sozinho, ocupando um espaco necessario...

#3 Marcosh72

Marcosh72

Posso me considerar um veterano.

• Membros
  • PipPipPip
  • 286 posts

Postado 14 September 2012 - 12:15

Para "liberar" memória, você pode usar um aplicativo como o FreeMemory, que pode ser baixado na App Store.
Quando minha máquina tinha só 2gb de RAM, utilizava ele direto, funciona bem.

Macbook White Mid 2010 - Core 2 Duo 2.4GHz - 8GB DDR3 - OCZ Vertex 2 60GB + WD Scorpio Blue 500GB - Philips 32PFL4017 - Magic Trackpad - Wireless Keyboard
iPhone 5 32GB Black & Slate

Apple TV 3rd Gen

iPod Touch 3rd Gen 32GB

Notebook Substituto - Core i5 2410m - 8GB DDR3 - Seagate 250gb - 14"
Server / Gaming PC - Pentium G620 2.6GHz - Gigabyte B75M-D3H - 4GB DDR3 - nVidia GTX 460 - 2.5TB HDD - Thermaltake Water 2.0 Performer

#4 baum

baum

• Membros
  • PipPip
  • 54 posts

Postado 14 September 2012 - 12:29

rapaz...meu macbook eh o unibody 2009 late, com 4gb de ram...eu uso esse free memory aqui...mas teve uns dias atras que o processo SystemUIServer, ou algum com esse nome q tava consumindo uns 200 a 500mb, eu ate tentei melhorar algo mas, nada funcionou, agora de repente ele parou de puxar tanta memo...

#5 Marcosh72

Marcosh72

Posso me considerar um veterano.

• Membros
  • PipPipPip
  • 286 posts

Postado 14 September 2012 - 13:55

rapaz...meu macbook eh o unibody 2009 late, com 4gb de ram...eu uso esse free memory aqui...mas teve uns dias atras que o processo SystemUIServer, ou algum com esse nome q tava consumindo uns 200 a 500mb, eu ate tentei melhorar algo mas, nada funcionou, agora de repente ele parou de puxar tanta memo...

Esse processo, se não me engano, cuida de boa parte da interface visual do sistema, acredito que seja normal ele consumir mais memória em alguns momentos.
É normal alguns processos consumirem bastante memória. Se eu somar a memória utilizada por todos os processos do Google Chrome aqui no momento, chega perto de 1gb. Assim como o kernel_task também está utilizando perto de 1gb.
Mas uma pergunta, você sente lentidão por falta de memória?

Macbook White Mid 2010 - Core 2 Duo 2.4GHz - 8GB DDR3 - OCZ Vertex 2 60GB + WD Scorpio Blue 500GB - Philips 32PFL4017 - Magic Trackpad - Wireless Keyboard
iPhone 5 32GB Black & Slate

Apple TV 3rd Gen

iPod Touch 3rd Gen 32GB

Notebook Substituto - Core i5 2410m - 8GB DDR3 - Seagate 250gb - 14"
Server / Gaming PC - Pentium G620 2.6GHz - Gigabyte B75M-D3H - 4GB DDR3 - nVidia GTX 460 - 2.5TB HDD - Thermaltake Water 2.0 Performer

#6 baum

baum

• Membros
  • PipPip
  • 54 posts

Postado 14 September 2012 - 14:45

Esse processo, se não me engano, cuida de boa parte da interface visual do sistema, acredito que seja normal ele consumir mais memória em alguns momentos.
É normal alguns processos consumirem bastante memória. Se eu somar a memória utilizada por todos os processos do Google Chrome aqui no momento, chega perto de 1gb. Assim como o kernel_task também está utilizando perto de 1gb.
Mas uma pergunta, você sente lentidão por falta de memória?

Nao sei o que houve, mas voltou ao que era antes meu mac, agora ta consumindo bem poca memoria...fiquei preucupado que antes tava quase lotado toda memoria e nunca havia acontecido isos, o que resolveu dar problema foi a parte de video e como a memoria tava com baixo consumo, fiquei achando que poderia ser algum processo que ta barreando o processamento de video...saca?

#7 urielm

urielm

Já conheço o ambiente.

• Membros
  • Pip
  • 40 posts
  • Interesses:"Como não existe patch para a estupidez humana.........."

"I'm not anti-social; I'm just not user friendly"

"O primeiro MAC a gente nunca esquece!"

Postado 17 September 2012 - 16:09

Alguem poderia me ajudar dizendo quais processos no mac, que ficam ativos comendo memoria, mas nao sao necessarios, meu video ta meio lagado tb, dando umas travadas, alguem sabe como melhorar isso?

Vlws brigado!!

Boas

Abra o terminal e digite : PURGE

Espero ter ajudado
regards
Security Analyst of Network and Systems.
FreeBSD/Unix/Mac OSX/Linux/Microsoft.
Membro Associado da Free Software Foundation #9805
Free Software Foundation
51 Franklin Street, Suite 500 Boston, MA 02110-1335 USA
"The Internet, where men are men, women are men, and children are FBI agents."

#8 dekmaster

dekmaster

• Membros
  • PipPip
  • 147 posts
  • Interesses:FAMA, GRANA, ROCK'N'ROLL E MULHERES.

Postado 19 September 2012 - 12:31

Boas

Abra o terminal e digite : PURGE

Espero ter ajudado
regards

Deu uma "travadinha" aqui quando fiz isso... e não senti diferença. :(
Galaxy S3 16+32 ? iPad 3 4G ? Macbooks Pro Late 2011 & Mid 2012 ? Meu canal no YouTube -> MACFAGBR ? iOS vs Android: Qual o melhor? Hangout - 21 Horas - HOJE! 19/12

#9 guihenning

guihenning

• Membros
  • PipPip
  • 77 posts
  • Interesses:OS X, iOS e Tecnologia.

Postado 29 November 2012 - 13:06

Mas os processos que "sugam memória" estão afetando o desempenho? Se não, deixe-os como estão. Nem sempre porque o OS X está consumindo bastantes recursos significa que o desempenho esteja aquém. Mas use o FreeMememory caso ainda ache necessário.
Mac mini (Mid 2011) | Intel Core i5 2,3GHz | 8GB DDR3 | Lion 10.8.2

Responder

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)