Ir para conteúdo

Foto

Ipad e iOS 6 = Maior consumo de Bateria?

ipad iOS6 consumo de bateria

19 respostas neste tópico

#1 Edgard Costa

Edgard Costa

Estou chegando agora...

• Membros
  • 8 posts

Postado 20 September 2012 - 16:10

Olá, tenho um iPad 2 e desconfio que após instalar o iOS 6 o consumo de bateria aumentou um pouco de ontem pra hoje,

Ao instalar o iOS 6 tinha acabado de carregar a bateria, e normalmente o iPad fica aqui no meu escritório praticamente o dia todo sem usá-lo, e só levo pra faculdade a noite. Com isso uso ele durante 4 dias sem carregá-lo, mas de ontem pra hoje a bateria já está em 50%.

Alguém mais percebeu isto?
Edgard Costa
Artista Visual e Web Designer
iPhone 4s, iPad2, Macbook Pro e Apple Tv.

twitter @edgardcosta

#2 Rogerionporto

Rogerionporto

Já conheço o ambiente.

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 20 September 2012 - 16:16

Notei isso também, tanto meu iPad 2 quanto meu iPhone 4s aumentaram um pouco o consumo de bateria, o do iPhone aumentou um pouco mais que o iPad, mas isso acho q eh porque acabei usando ele mais para explorar e mostrar as novidades do IOS 6 rsrs, mas no ipad que tive o uso dos outros dias a baterias aumentou o consumo.
  • iPhone 5 - 32gb preto
  • MBA 11'' (MID 2012) - i5 1,7GHz RAM 4GB SSD 128GB
  • AppleTV 3 gen
  • iPad 2 - 3g 16gb branco

#3 Gustavo Jaccottet

Gustavo Jaccottet

Sou um power user, não brinque comigo.

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 3608 posts
  • Interesses:Linha MAC, iPod, iPhone, iPad, acessórios originais Apple, PS3, Softwares de uso ocupacional e condições de venda, pós-venda e garantia.

Postado 20 September 2012 - 16:19

Em ambos o consumo de bateria permanece igual. Seja no iPhone 4S, no iPad 2 e no Novo iPad.

MacBook Air, 2012, 13.3", 128GB SSD, 4GB DDR3 1.600mhz, Magic Mouse, HDD Externo Seagate USB 3.0 500GB

Dell XPS 8500, Core i7-3770, 256GB SSD + 3TB HDD, GPU AMD Radeon 7850, 256-bits, 2GB GDDR5, Display Ultrasharp 23" U2312HM

iPhone 5, Black and Slate, 16GB; iPhone 4S, White, 16GB, iPod Nano 7th Gen, Product (RED), iPod Nano 6th Gen, 8GB, Product (RED) iPod Nano 5th Gen, 8GB, Nike+iPod

iPad 3th Gen, Wi-Fi, 64GB, Smart Case Cinza, iPad 2, Wi-Fi, 64GB, Smart Case, Smart Cover Black, AirPort Extreme, AirPort Express, Câmera GoPro Hero3 - Black Edition

@jaccottet; [email protected]

#4 Gabriel Hoffmann

Gabriel Hoffmann

Estou por aqui todos os dias.

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 358 posts
  • Interesses:Apple, OS X, iOS, Mac, iPhone

Postado 20 September 2012 - 16:25

Acredito que seja o efeito da obsolescência programada da Apple, para incentivar o consumo apenas das últimas versões lançadas...

Gabriel Hoffmann de Oliveira

[email protected]

facebook.com/gabrielhoffmannoliveira1990

twitter.com/gabrieloficial

#5 Edgard Costa

Edgard Costa

Estou chegando agora...

• Membros
  • 8 posts

Postado 20 September 2012 - 17:23

Bem, é só uma impressão, mas ainda tem muito o que descobrir, que por acaso, o meu iphone4s acabou de travar usando o twitter, e pasmen, isto nunca tinha acontecido. Vou criar um post sobre.
Edgard Costa

twitter @edgardcosta

#6 alexfero

alexfero

Sou membro do MacMagazine.

• Membros
  • PipPip
  • 109 posts

Postado 20 September 2012 - 17:33

Eu também percebi que a bateria do novo iPad tá indo mais rápido com o iOS 6. Mas concordo com o Gabriel que a Apple faz isso de propósito. Toda versão nova ela aumenta o consumo, tendo muita pressão ela dá uma corrigida, mas já num próximo update aumenta de novo.

Macbook Pro 13" Early 2011 - 2,3GHz Intel Core i5, 4GB - OS X 10.8 Mountain Lion

iPhone 5 32GB (preto)

iPad (3ª Geração) 16GB Branco + Navy Leather Smart Cover

AppleTV (3ª Geração)

iPod classic 30 GB - iPod shuffle (3ª Geração) - Bose SoundLink Bluetooth Wireless Speaker

#7 Edgard Costa

Edgard Costa

Estou chegando agora...

• Membros
  • 8 posts

Postado 20 September 2012 - 17:52

Notei isso também, tanto meu iPad 2 quanto meu iPhone 4s aumentaram um pouco o consumo de bateria, o do iPhone aumentou um pouco mais que o iPad, mas isso acho q eh porque acabei usando ele mais para explorar e mostrar as novidades do IOS 6 rsrs, mas no ipad que tive o uso dos outros dias a baterias aumentou o consumo.

Em ambos o consumo de bateria permanece igual. Seja no iPhone 4S, no iPad 2 e no Novo iPad.

Acredito que seja o efeito da obsolescência programada da Apple, para incentivar o consumo apenas das últimas versões lançadas...

Eu também percebi que a bateria do novo iPad tá indo mais rápido com o iOS 6. Mas concordo com o Gabriel que a Apple faz isso de propósito. Toda versão nova ela aumenta o consumo, tendo muita pressão ela dá uma corrigida, mas já num próximo update aumenta de novo.

Hum.. ok.

E alguém de vocês tiveram problemas com o wi-fi também? Ontem na faculdade não consegui conectar, mesmo reiniciando o iPad. O estranho é que a rede ficava selecionada e ativa em settings, mas não estava ativa na barra superior, e consequentemente não rodava. Em contra partida a rede EDGE funcionou muito mais do que antes, pegando várias mensagens do whatsapp e outras.

Editado por Edgard Costa, 20 September 2012 - 17:53.

Edgard Costa

twitter @edgardcosta

#8 Nomade.fla

Nomade.fla

Já conheço o ambiente.

• Membros
  • Pip
  • 36 posts

Postado 20 September 2012 - 18:14

Eu também observei isso aqui no meu iPad 2, a diferença foi pequena mas perceptível.
Ipad 2, Time Capsule 2GB, AirPort express, Apple tv 3ª geração e Iphone 5.

#9 Julio1918

Julio1918

Estou chegando agora...

• Membros
  • 19 posts

Postado 20 September 2012 - 19:45

Eu não percebi isso, aqui meu iPad 2 está com a mesma duração e mesmo uso, idem para o iPhone 4...
iMac 2011 21,5" 8GB Ram
iPad 2 32 GB WiFi 3G
iPhone 4 16 GB
Time Capsule 2011 2 TB

#10 gcmello

gcmello

Já conheço o ambiente.

• Membros
  • Pip
  • 25 posts

Postado 20 September 2012 - 20:35

Cara, aconteceu a mesma coisa comigo!!! Eu deixei a noite inteira carregando e hoje quando fui pra escola, umas 5:30h tirei ele do carregador com 100%. Quando cheguei em casa, 13:00h, ele estava em exatamente com a bateria em 50% sem sequer ter usado ele.

iPhone 5 - 16GB preto
iPad 2 - 32GB preto
iMac 21,5 - mid 2010
iPod Nano 6g - 16GB
Apple TV 3

#11 darthricci

darthricci

Posso me considerar um veterano.

• Membros
  • PipPipPip
  • 237 posts

Postado 21 September 2012 - 13:09

Meu 4S que durava o dia inteiro usando ele normal pra jogar um pouco e ouvir umas musicas, nesse instante 13h ja esta com 8% meio dia apenas e fiz uma instalação limpa sem backup nem nada assim não da!

- iPad 1G 64Gb | iPad 2 16Gb 3G | iPad mini 16Gb Black
- iPhone 2G 16Gb | - iPhone 3G 8Gb Black | iPhone 3GS 16Gb White | iPhone 4 32Gb Black | iPhone 4S 16Gb Black | iPhone 5 16gb White | iPhone 5 64Gb Black
- MacMini C2D | MacBookPro C2D 8Gb 120SSD | MacMini i5 16Gb, SSDPyroSE 60Gb + HD 500Gb
- Apple Magic Mouse Apple | Wireless Keyboard | TimeCapsule 1Tb | AppleTV 2G
- Doctor Dre Beats Studio Blue VENDENDO
- LIVE - marcel0 | PSN - marcelo

#12 iEdmar

iEdmar

• Membros
  • PipPipPip
  • 183 posts
  • Interesses:iGadgets, design, games...

Postado 21 September 2012 - 13:20

Notei que meu iphone 4 tbm ta gastando um pouquinho mais, to ate com medo de atualiza o new ipad uahauhau

Imagem Postada iPhone 5 16Gb white - iPod Shuffle 2Gb - MacBook Pro 13,3 2011 - Apple TV 2ºG - New iPad 16gb white Product Red

#13 darthricci

darthricci

• Membros
  • PipPipPip
  • 237 posts

Postado 21 September 2012 - 13:56

Realmente a bateria esta com um consumo muito mais alto https://discussions....art=30&tstart=0

- iPad 1G 64Gb | iPad 2 16Gb 3G | iPad mini 16Gb Black
- iPhone 2G 16Gb | - iPhone 3G 8Gb Black | iPhone 3GS 16Gb White | iPhone 4 32Gb Black | iPhone 4S 16Gb Black | iPhone 5 16gb White | iPhone 5 64Gb Black
- MacMini C2D | MacBookPro C2D 8Gb 120SSD | MacMini i5 16Gb, SSDPyroSE 60Gb + HD 500Gb
- Apple Magic Mouse Apple | Wireless Keyboard | TimeCapsule 1Tb | AppleTV 2G
- Doctor Dre Beats Studio Blue VENDENDO
- LIVE - marcel0 | PSN - marcelo

#14 Kabu

Kabu

• Membros
  • PipPip
  • 59 posts

Postado 21 September 2012 - 14:20

Idem aqui. 4S saindo a 100% e usando GPS Waze, descarregando à taxa de 0,25% a cada 30min, antes gastava cerca de 0.05%.

A Mophie Juice Pack que era acessório na Mochila foi promovida a capa essencial no 4S. E ele suga mesmo, pois observei uma

drenagem absurda dos recursos da Bateria Extra. Vou ver se acho um app que monitore isso para analisar melhor. Sugestões???

Idem aqui. 4S saindo a 100% e usando GPS Waze, descarregando à taxa de 0,25% a cada 30min, antes gastava cerca de 0.05%.

A Mophie Juice Pack que era acessório na Mochila foi promovida a capa essencial no 4S. E ele suga mesmo, pois observei uma

drenagem absurda dos recursos da Bateria Extra. Vou ver se acho um app que monitore isso para analisar melhor. Sugestões???
Macbook Pro 13" i7 4GB/500HD (Doado à esposa)
Macbook Air 13" i7 8GB/512HD (Em troca de um Rim)
iPhone 4S 64gb - Tim (ganei) - Aguardando a Anatel
iPad 2 64gb - Vivo (Vixe) - Fazer o que?
Apple TV (3d Geration) - Netflix forever!!!!!
Airport Express (2nd Gen) Powered by NET

#15 Luis_Cesar

Luis_Cesar

Estou chegando agora...

• Membros
  • 12 posts

Postado 21 September 2012 - 15:19

Quanto à duração de bateria, não achei nada de anormal, iPad 2 e iPhone 4S com a mesma autonomia de antes. Só aconteceu uma coisa estranha com meu iPhone 4S relatado num tópico que fiz.

iPhone 4S 16GB + iPad Mini 16GB

@luiscesarfc

#16 E-merson

E-merson

Estou por aqui todos os dias.

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 323 posts

Postado 21 September 2012 - 23:38

Não notei nenhuma diferença nos meus iPad e iPhone.

?Mac Mini (apple wired keyboard, magic mouse, ATD)?Macbook Air 11"(apple wireless keyboard, magic trackpad) ?AirPort Extreme?iPhone 3gs(vendido) iPhone 4 ?Apple TV ?iPad (new) ?iPod Touch 4gPS3. WII PSP. 3DS
Apple Thunderbolt Display [MAGNIFICO!]

#17 paradokset

paradokset

• Membros
  • PipPip
  • 69 posts

Postado 22 September 2012 - 00:05

Medo de atualizar meu iPad 2 =S
Rodrigo Moraes.

#18 Edgard Costa

Edgard Costa

Estou chegando agora...

• Membros
  • 8 posts

Postado 22 September 2012 - 01:51

Realmente a bateria esta com um consumo muito mais alto https://discussions....art=30&tstart=0

legal a referência darthricci , vlw.

Editado por Edgard Costa, 22 September 2012 - 01:51.

Edgard Costa

twitter @edgardcosta

#19 Julio1918

Julio1918

Estou chegando agora...

• Membros
  • 19 posts

Postado 22 September 2012 - 10:40

legal a referência darthricci , vlw.

Opa li umas respostas sobre isso, e muitos dizem que o problema se resolve resetando o aparelho, ou apenas reiniciando o mesmo, algumas atualizações foram corrompidas pelo fluxo de pessoas baixando os arquivos. Alguns relatam que alguns aplicativos de terceiros estão sugando as baterias, tais quais o Google Latitude.

No meu caso suave, iPhone 4 e iPad 2 sem qualquer problema.
iMac 2011 21,5" 8GB Ram
iPad 2 32 GB WiFi 3G
iPhone 4 16 GB
Time Capsule 2011 2 TB

#20 Deriks

Deriks

• Membros
  • PipPipPip
  • 158 posts

Postado 22 September 2012 - 11:29

Não notei a mínima diferença no meu.

iPhone 5, branco, 16Gb - iOS 6.0.3
iPad de 3ª geração, preto, 16Gb Wi-Fi + Cellular - iOS 6.0.3
http://facebook.com/derik.vilaca

Responder

Tópicos que também usam as tags ipad, iOS6, consumo de bateria:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)