Ir para conteúdo

Foto

Cortando um nano SIM

1 resposta neste tópico

#1 aviegas

aviegas

Estou chegando agora...

• Membros
  • 4 posts

Postado 22 September 2012 - 08:21

Apos receber o meu iPhone 5 hoje de madrugada (veio de Londres com um amigo) não pude me conter e esperar até as 10hrs para a Vivo abrir e poder trocar o meu micro-SIM em um nano-SIM. Assim como no passado com o iPhone 4, parti para cortar o meu SIM card.

De posse de um mode (tem varios na Internet) fiz algumas descobertas interessantes:

a. Qualquer SIM card, mesmo os grandes antigos com contatos grandes podem ser cortados. Como aqui não tem LTE, não fará diferença (LTE necessita de SIM card novo).

b. O novo tray do SIM card é muito mais "fino", porem não é necessário lixar o SIM card para afinar, apesar da especificação indicar ser 0.09mm mais fino.

c. O sim tray agora é como uma "cinta" em volta do SIM card e não tem um aparador para evitar que ela saia pelo outro lado. Isto é bom pois significa que é dificil o SIM card ficar preso no telefone e facilita muito os ajustes de corte.

d. Ajuste primeiro no comprimento (lado maior) pois esta dimensão é simétrica e é mais facil ir ajustando com uma lixa ou raspando com a tesoura.

e. Corte levemente os cantos (os 4 para arredondar) e lixe/raspe

f. Uma das alturas tem mais plastico que a outra (no lado do chanfro). Logo corte rente no outro lado e va ajustando e testando. Somente no final faça o chanfro.

Fiz dois e ambos funcionaram corretamente a despeito de uma pequena folga (os contatos são relativamente grandes). A nova forma em cinta ajuda muito neste caso.

iPhone 5 funcionando sem problemas na Vivo.

iphone5_vivo.png

#2 Rafael Milanski

Rafael Milanski

Sou um power user, não brinque comigo.

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1441 posts
  • Interesses:apple

Postado 22 September 2012 - 09:03

Nao falei pra vcs
-iPhone 5 32GB Preto
-iPad Mini chegando, Unboxing e Review em dezembro
-Macbook Air 13.3 128GB SSD 4GB Core i5
-Beats by Dr. Dre Solo HD Branco
PSN ID: rmilanski FIFA 13 apostado

Responder

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)