O melhor pedaço da Maçã.

IntenseDebate anuncia uma série de novidades em comentários, incluindo suporte a plugins

Apesar de só usarmos o sistema de comentários IntenseDebate há pouco mais de um mês (nossa, já?!), as novidades por lá estavam meio paradas porque os caras estavam trabalhando bastante para torná-lo ainda mais estável e escalável do que já é. A resposta para tanto silêncio veio em dois anúncios seguidos, um ontem e um hoje.

Publicidade

Perfil público no IntenseDebate

Primeiro, o sistema agora oferece páginas de perfis públicos junto com busca de comentários. Num só lugar, é possível conferir todo o histórico de comentários da pessoa, seu avatar (num íconezinho bacana de Polaroid), descrição, links de relacionamento, seguidores e assinar o seu feed RSS. Clique aqui para conferir a minha (que você vê acima), só como exemplo.

Mas a grande novidade mesmo veio hoje, com o lançamento de plugins para o ID. Inicialmente, quatro estão disponíveis: enquetes PollDaddy, comentários em vídeos Seesmic, integração com vídeos do YouTube e smileys (ou emoticons, as famosas carinhas). Estes três últimos já estão no ar e habilitados aqui no MacMagazine, como você pode ver nos exemplos que postei aqui. 🙂

As novidades são facilmente acessíveis pelo formulário de envio de comentário (isto é só uma imagem, não tente comentar):

Plugins no IntenseDebate

Para os desenvolvedores de plantão, esta página dá uma introdução de como escrever um plugin para o ID. Nesta outra, você tem acesso a todos os recursos e APIs criadas e disponibilizadas pelos caras, que deverão abrir portas para muitos outros recursos e integrações, em breve. Esses quatro primeiros, como eles mesmos dizem, são apenas o começo.

Publicidade

O vídeo abaixo fala sobre os plugins do ID:

Publicidade

Não vou mentir dizendo que a minha experiência com o serviço tem sido perfeita, porém essas e outras novidades me fizeram pensar duas vezes em abandoná-lo. No geral, porém, ele tem sido bastante positivo — e creio que vocês, leitores, concordam comigo.

O interessante é que, como ele foi recentemente adquirido pela Automattic, em breve deveremos vê-lo cada vez mais integrado ao WordPress. Não há um caminho diferente pra ele, então estamos todos em casa. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple define preço do ATI Radeon HD 4870 Graphics Upgrade Kit para Macs Pro

Próx. Post

MacHeist dá a formula: distribua um aplicativo e ganhe mais de 26 mil fãs

Posts Relacionados