O melhor pedaço da Maçã.

Executivo da Apple confirma que iTunes Store brasileira deverá melhorar ainda mais em 2012 [atualizado 6x]

iTunes Store Brasil em iPod touch, iPad e MacBook Air

Se vocês já estão contentes com a estreia da iTunes Store Brasil e com a chegada do Apple TV por aqui, saibam que ainda mais deverá acontecer em 2012. Vale destacar, é claro, que o Brasil é o primeiro país *após os Estados Unidos* a receber o serviço iTunes Match, um grande diferencial para nós.

Publicidade

iTunes Store Brasil em iPod touch, iPad e MacBook Air

De acordo com Oliver Schusser, diretor-sênior do iTunes, o principal motivo para a demora da abertura da nossa loja foram os acordos com as grandes gravadoras e, principalmente, com selos independentes locais. A Apple não revela qual percentual dos 20 milhões de canções são de artistas/bandas nacionais, mas garante que se esforçou para trazer pelo menos os principais nessa estreia.

Para 2012, uma das mudanças planejadas pela Apple será a alteração da moeda trabalhada na loja, de dólares para reais. A empresa não especificou quando isso acontecerá e nem se isso trará valores mais ou menos atrativos para nós, mas o fato é que atualmente ainda é necessário o uso de um cartão de crédito internacional na loja.

Publicidade

O que nos leva à segunda novidade prometida para o ano que vem: venda local de cartões-presente (pré-pagos), os iTunes Gift Cards. Com eles usuários não precisarão usar cartões de crédito, podendo simplesmente ir subtraindo os valores adicionados virtualmente em suas contas da iTunes Store. Quando eles chegarem por aqui, provavelmente poderão ser adquiridos tanto pela Apple Online Store quanto por grandes redes varejistas brasileiras.

Por fim, a Apple se mostrou interessada em ampliar também o acervo local da App Store, atualmente restrito (principalmente quando falamos de jogos) devido à classificação etária própria utilizada pela empresa, não aceita no Brasil. “Estamos cientes desse problema e, de fato, apenas alguns mercados sofrem esse tipo de restrição, como aqui e na África do Sul”, comentou Schusser.

[dica do Cássio Francklin, via G1 e BOL Notícias]

Atualização

Após recebermos a dica de alguns leitores, confirmamos com a assessoria da Apple Brasil que o perfil iTunes (BR) do Facebook é mesmo oficial.

Publicidade

Bem-vindo à página oficial da iTunes Brasil (BR) no Facebook. Curta a página e tenha ofertas grátis exclusivas, compartilhe seus favoritos com amigos, leia dicas, ouça sobre novos lançamentos e muito mais.

Legal! 😉

Atualização II

E vejam só o post que pintou por lá:

Games na App Store brasileira?

Embora o texto misture um pouco de inglês com português, ele *dá a entender* que a App Store Brasil receberá jogos a partir desta sexta-feira, 16 de dezembro.

A assessoria de imprensa da Apple não confirma a informação, até o momento.

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Atualização III

Vamos baixando os ânimos, pessoal.

A Apple Brasil entrou em contato conosco agora alegando que cometeu um deslize ao confirmar que essa página era mesmo oficial, enquanto não é, ainda. Portanto, a informação acima, sobre jogos, não foi emitida oficialmente por ela.

Pedimos sinceras e profundas desculpas a todos pela confusão.

Atualização IV

Tenho que concordar com o Erik Gonçalves:

[blackbirdpie id=”146638692558188544″]

Não se espantem se, daqui a algumas horas (ou dias), a Apple mudar de ideia e tornar o perfil oficial de novo. Tomara que a informação sobre a chegada de jogos à App Store brasileira seja mesmo quente, tendo sido liberada antes da hora.

Atualização V

Dito e feito: a página em questão foi retirada do Facebook.

É bem provável que uma oficial será lançada nos próximos dias, até por isso a Apple Brasil nos confirmou precipitadamente que aquela era a oficial. Quando isso acontecer, avisaremos a todos vocês.

Atualização VI

A Apple Brasil acaba de entrar em contato conosco novamente anunciando que “agora é pra valer”: o endereço facebook.com/iTunesBR voltou ao ar e passa a ser oficialmente controlado pela Maçã. Com a ajuda do Facebook, eles conseguiram não perder a associação dos fãs que curtiram a página ontem — quase 5.000, até o momento.

Bom, se jogos realmente pintarem na App Store nesta sexta-feira, aí sim, saberemos que isso tudo foi uma grande enrolação. Se não, fica a esperança para que aconteça em breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Distimo: um app gratuito tem que ser baixado 80.000 vezes por dia para estar no Top 10 da App Store dos EUA

Próx. Post

Nokia: jovens já estão cheios do iPhone

Posts Relacionados