O melhor pedaço da Maçã.

Apple SIM não pode ser mais ativado em iPads (Wi-Fi + Cellular)

PCMarket
Apple SIM

Quando a Maçã lançou o iPad Air 2 e o iPad mini 3, em 2014, ela aproveitou para lançar o Apple SIM. Apesar de muita especulação na época se isso seria expandido para os iPhones, a Maçã havia deixado claro que isso não iria ocorrer, porém.

Publicidade

A premissa do Apple SIM — disponível nos modelos Wi-Fi + Cellular — era possibilitar que clientes pudessem escolher um plano de dados que mais combinasse com o seu uso, diretamente pelos ajustes do iPad. Pouco tempo depois disso, inclusive, ela levou a novidade a vários outros modelos do tablet.

Com a crescente adoção do eSIM pela Maçã — vide o caso dos iPhones 14 sem entrada para cartões físicos — e pela indústria como um todo, agora o Apple SIM já não faz mais tanto sentido como antes.

Por isso, conforme notou o MacRumors, um documento de suporte da Maçã mostra que ela removeu o suporte a novas ativações do Apple SIM a partir da última sexta-feira, 1º de outubro.

Publicidade

Portanto, a empresa pede que os consumidores com modelos de iPads compatíveis com planos celulares entrem em contato com sua operadora para obter detalhes de como ativar um plano celular no tablet.

Conforme bem lembrou o MacRumors também, todos os modelos de iPads lançados a partir de outubro de 2018 já suportam a ativação de planos celulares através do eSIM.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gurman: próximos lançamentos da Apple, Touch ID no iPhone e mais

Próx. Post

Apple Music celebra marca de 100 milhões de músicas

Posts Relacionados