O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá usar chip M2 Ultra em seus servidores de IA

A Apple parece estar avançando cada vez mais em sua investida no campo da inteligência artificial. De acordo com o analista Jeff Pu, a empresa estaria desenvolvendo seus próprios servidores alimentados pelo chip M2 Ultra.

Publicidade

As informações surgem após fontes na cadeia de suprimentos indicarem a montagem desses servidores pela Foxconn. Ainda segundo o analista, a empresa tem planos de transicionar para o chip “M4” até o final do próximo ano.

Pu disse, ainda, que esse movimento estratégico reflete a busca da Maçã por uma integração vertical em sua cadeia de suprimentos. O objetivo seria potencializar o desempenho de seus data centers e futuras ferramentas de IA baseadas na nuvem.

Embora a Apple priorize o processamento local para certas funções de IA, o uso da nuvem ainda é crucial. Espera-se que a estratégia da empresa esteja bem definida quando os servidores com chipsets “M4” forem lançados.

Publicidade

Alinhadas às expectativas do setor, a Apple poderá anunciar recursos de inteligência artificial já na WWDC24, que acontecerá em junho próximo. Enquanto isso, a linha dos “iPhones 16” promete uma variedades de recursos nesse sentido.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPad (9ª geração) com 20% de desconto

Próx. Post

NLRB reitera que Apple interrogou ilegalmente funcionários em NYC

Posts Relacionados