O melhor pedaço da Maçã.

Apple Intelligence funcionará apenas a partir dos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max

A Apple Intelligence, conjunto de recursos de inteligência artificial (IA) que serão lançados nas próximas versões dos sistemas operacionais da Maçã, estará disponível apenas nos iPhones Pro mais recentes, mas poderá ser usada em todos os Macs com Apple Silicon, os quais vêm sendo lançados desde 2020.

Publicidade

Quando falamos especialmente em iPhones, a Apple Intelligence funcionará apenas a partir dos iPhones 15 Pro/15 Pro Max, modelos avançados do aparelho lançados no ano passado. Obviamente, esse suporte deverá ser estendido a todos os iPhones da próxima geração (os “iPhones 16”), os quais deverão ser anunciados em setembro.

ModeloProcessadorAno de lançamento
iPhones 15 Pro/15 Pro MaxA17 Pro2023
“iPhones 16”?2024

No campo dos Macs, a situação não é tão decepcionante para quem conta com aparelhos mais antigos, visto que todos os Macs com pelo menos o chip M1 em suas entranhas ganharão suporte à tecnologia. Obviamente, não haverá compatibilidade para qualquer máquina com processadores da Intel.

LinhaChip mínimo requeridoAno de lançamento
MacBook AirM12020
MacBook ProM12020
iMacM12020
Mac miniM12020
Mac StudioM1 Max2022
Mac ProM2 Ultra2023

A compatibilidade com os iPads também é superior à dos iPhones, já que os aparelhos deverão contar com um chip da série M para rodar os poderosos recursos de IA da Maçã. Isso vale, claro, para o iPad Air e para o iPad Pro, os únicos que já ganharam os processadores desenhados para os computadores da Apple.

LinhaChip mínimo requeridoAno de lançamento
iPad AirM12022
iPad ProM12021

Outros dispositivos importantes da Apple, como o Apple Watch e o Apple Vision Pro, aparentemente não serão suportados pela Apple Intelligence — pelo menos de início.

Grátis, mas não universal

Outro detalhe importante é que a Apple Intelligence será disponibilizada gratuitamente para todos — um caminho diferente ao seguido pela Samsung, por exemplo, a qual já afirmou que cobrará pelos recursos de IA de seus aparelhos futuramente.

O extra negativo é que os novos recursos serão lançados inicialmente apenas em inglês dos Estados Unidos — o que impedirá o seu uso por quem usa os dispositivos da Maçã em português e outros idiomas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza o visionOS 1.2 com melhorias para Personas, EyeSight e mais

Próx. Post

Esses são os iPhones e iPads que rodarão o iOS 18 e o iPadOS 18

Posts Relacionados