Goowy, sistema operacional online

GoowyO Goowy é um serviço online na onda web 2.0. Quase um sistema operacional, possui desde as funções mais básicas como escolha de tema e papel de parede para o seu próprio desktop até aplicativos como Agenda e Calendário (integrados e de fácil uso, claro), Messenger com MSN, AIM, GTalk, ICQ e AOL e games, vários games. E aderindo à moda, sim, possui start pages!

Ele lembra a interface do Mac OS X, com o jeito como os ícones se comportam na barra de menu quando são clicados e os widgets, que no Goowy são chamados de minis, possuem tudo que o 10.4 e o Yahoo Widgets mostravam como padrão: relógio, previsão do tempo, To Do’s, busca no google, calculadora, e ainda várias RSS de notícias da MTV à Forbes, em um menu com opções bem escolhidas.

Se você pensou em serviço de e-mail, sim, ele também possui, com bons 2GB para os usuários. Você pode até cadastrar 3 contas externas, que podem ser GMail, Yahoo, Hotmail, MSN e .Mac, e mais: armazenamento de arquivos. Cada usuário tem 1GB livre para armazenar os arquivos que quiser, inclusive músicas para ouvir no Music Player (tem isso também!) próprio do Goowy.

No site, os desenvolvedores contam que vem por aí páginas pessoais, blogs e mail com áudio e vídeo. Wow!

Me cadastrei e tô testando os serviços, mas já faz parte do meu cotidiano nos laboratórios da faculdade, com certeza. Estou babando, tudo isso foi feito em Flash. Perfeito!

Cadastre-se também e divirta-se!

Valeu pela dica, André! ;)

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.