Technorati leva trackbacks para as massas


O Henrique deu a dica; nós resolvemos aderir. O Technorati, maior diretório de blogs do mundo, lançou um novo serviço recentemente que promete levar trackbacks para as massas — mesmo para aqueles que possuem blogs que rodam sob sistemas que não possuem esse recurso de interatividade entre sites.

Trackbacks, de forma resumida, são comentários que bloggers podem postar em seus próprios blogs acerca de matérias de outros blogs. Em vez de preencher o formulário de comentário no próprio site onde leu-se o artigo, pode-se continuar a discussão agregando mais conteúdo ao seu blog, mas sem deixar de referenciar e dar os devidos créditos à quem a iniciou. Os sistemas que já integram trackbacks, como o WordPress, sob o qual o BLOG.MACMAGAZINE roda, automaticamente alertam e são alertados sobre posts que prossigam discussões criadas a partir de qualquer matéria, gerando uma intensa e constante troca entre diferentes sites.

O link abaixo (“View blog reactions”) já mostra o sistema em funcionamento, e caso algum blog comente este post aqui do BLOG.MACMAGAZINE, o link mudará para verde e passará a mostrar quantos sites já referenciaram o artigo. Como blogs vivem de links, não há nada melhor do que essa iniciativa.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: