Jungle Jim: ‘compraria um Mac se não trabalhasse na Microsoft’


Por
12/12/2006 às 20:05

Eu tava meio desligado, até que o Nelson mandou a nova e sugeriu que eu comentasse a frase do Jungle Jim. Caramba…

Acredito que perdemos o caminho. Penso que nossos times perderam o sinal de o que significa vírus, visão holística, segurança e performance, assim como de o quanto importante são as aplicações correntes e quais são os problemas dos clientes. Eu vejo muitos atributos aleatórios e algumas visões interessantes, mas que não se traduzem em bons produtos.

Eu compraria um Mac se não trabalhasse para a Microsoft.

Jim Allchin (“dono” do Windows, desfilando choramingos e desejos em um email enviado para a dupla Bill & Ballmer, em 2004.)

Temos que avaliar todas as hipóteses, certo? Então. Na lata o cara pode se justificar dizendo que, “veja bem, eu queria um BIG Mac. E um sacão de batatas. E um litrão de Coca!!”. Mas ele trampa na MS. Não pode dar mal exemplo. Nem pode comer coisas que “super-size Ballmer” perto do dito cujo, né? Hehe…

Jungle Jim

Mas, falando sério, a Apple ganhou um belo “reclame”. Na véspera do Natal e na ante-véspera da liberação do Vista para as massas. Um Mac a mais, bem robustão, ela já pode contabilizar: o Jim Allchin deve se desligar da MS tão logo o Vista saia do forno. Aposentadoria mais que merecida… coitado. (Hrr… quem tem salário anual de 8 dígitos em dólar, fora os add-in$, nunca será um coitado de verdade. But… a aposentadoria é merecida). E o Jungle Jim finalmente poderá realizar seu grande sonho de consumo!

Se eu fosse ele, esperava as liquidações pós-festas: 30% OFF e afin$. Assim dá pra levar um iPod legal no pacote. E garanto que o Jim vai dispensar aquela gambiarrinha que faz o Mac rodar Windows. Pô, ele tá aposentado! Vai que ele chega em casa, roda o WinXP SPé 2 e descobre um novo bug. Ele segurará a tentação de ligar para o 1 800 9345 3524 e reclamar com o programador Mandrake a merda que ele fez?? Melhor não arriscar…

Penúltimo detalhe (um pouco mais sério): 90% dos funcionários da MS tinham iPods até pouco tempo atrás. Agora devem ser uns 87%. Todos eles camuflavam e escondiam os brinquedinhos quando entravam no Campus de Redmond. No resto do mundo é liberado. Era… até o lançamento do Zune. Mas isso é outra história. A questão é: o que impedia nosso heróico Jungle Jim de ter um Mac em casa? Hã… se ele escreveu isso — desconfio — é porque já é usuário antigo. Se bobear participa até de grupos de discussão. Pseudônimo? Tarzan ou Johnny Weissmuller. Afinal, como ele conheceria tanto assim um Mac a ponto de confiar tanto? Tecnicão se deixa levar só por propaganda? De jeito nenhum.

Ufa… último comentário. Até então eu achava que o reset dado no projeto Longhorn (atual Vista) tinha como principal justificativa (além daquela minha teoria da conspiração do Ozzy que não é Osbourne) sua incrível e mirabolante arquitetura macarrônica. Mas, pelo menos no trecho conhecido do email do Jungle Jim, o buraco tava bem mais embaixo, hein? Vish…

Se não fosse por tempo de serviço seria por invalidez. De uma forma ou de outra, com um Mac!

Posts relacionados
Comentários

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes