O melhor pedaço da Maçã.

Jungle Jim: ‘compraria um Mac se não trabalhasse na Microsoft’

Eu tava meio desligado, até que o Nelson mandou a nova e sugeriu que eu comentasse a frase do Jungle Jim. Caramba…

Publicidade

Acredito que perdemos o caminho. Penso que nossos times perderam o sinal de o que significa vírus, visão holística, segurança e performance, assim como de o quanto importante são as aplicações correntes e quais são os problemas dos clientes. Eu vejo muitos atributos aleatórios e algumas visões interessantes, mas que não se traduzem em bons produtos.

Eu compraria um Mac se não trabalhasse para a Microsoft.

Jim Allchin (“dono” do Windows, desfilando choramingos e desejos em um email enviado para a dupla Bill & Ballmer, em 2004.)

Temos que avaliar todas as hipóteses, certo? Então. Na lata o cara pode se justificar dizendo que, “veja bem, eu queria um BIG Mac. E um sacão de batatas. E um litrão de Coca!!”. Mas ele trampa na MS. Não pode dar mal exemplo. Nem pode comer coisas que “super-size Ballmer” perto do dito cujo, né? Hehe…

Jungle Jim

Mas, falando sério, a Apple ganhou um belo “reclame”. Na véspera do Natal e na ante-véspera da liberação do Vista para as massas. Um Mac a mais, bem robustão, ela já pode contabilizar: o Jim Allchin deve se desligar da MS tão logo o Vista saia do forno. Aposentadoria mais que merecida… coitado. (Hrr… quem tem salário anual de 8 dígitos em dólar, fora os add-in$, nunca será um coitado de verdade. But… a aposentadoria é merecida). E o Jungle Jim finalmente poderá realizar seu grande sonho de consumo!

Publicidade

Se eu fosse ele, esperava as liquidações pós-festas: 30% OFF e afin$. Assim dá pra levar um iPod legal no pacote. E garanto que o Jim vai dispensar aquela gambiarrinha que faz o Mac rodar Windows. Pô, ele tá aposentado! Vai que ele chega em casa, roda o WinXP SPé 2 e descobre um novo bug. Ele segurará a tentação de ligar para o 1 800 9345 3524 e reclamar com o programador Mandrake a merda que ele fez?? Melhor não arriscar…

Penúltimo detalhe (um pouco mais sério): 90% dos funcionários da MS tinham iPods até pouco tempo atrás. Agora devem ser uns 87%. Todos eles camuflavam e escondiam os brinquedinhos quando entravam no Campus de Redmond. No resto do mundo é liberado. Era… até o lançamento do Zune. Mas isso é outra história. A questão é: o que impedia nosso heróico Jungle Jim de ter um Mac em casa? Hã… se ele escreveu isso — desconfio — é porque já é usuário antigo. Se bobear participa até de grupos de discussão. Pseudônimo? Tarzan ou Johnny Weissmuller. Afinal, como ele conheceria tanto assim um Mac a ponto de confiar tanto? Tecnicão se deixa levar só por propaganda? De jeito nenhum.

Publicidade

Ufa… último comentário. Até então eu achava que o reset dado no projeto Longhorn (atual Vista) tinha como principal justificativa (além daquela minha teoria da conspiração do Ozzy que não é Osbourne) sua incrível e mirabolante arquitetura macarrônica. Mas, pelo menos no trecho conhecido do email do Jungle Jim, o buraco tava bem mais embaixo, hein? Vish…

Se não fosse por tempo de serviço seria por invalidez. De uma forma ou de outra, com um Mac!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Recicle seu PC

Próx. Post

Apple lançará notebooks ultraportáteis?

Posts Relacionados