Microsoft ataca Apple!

Rinopardo, by Microsoft Estava eu vendo meus emails, quando chegou um do Microsoft TechNet, um boletim que recebo de vez em quando, porque estar informado sempre é válido. Por morar na Espanha e ter escolhido a versão daqui, recebo a versão em espanhol. Até aí, tudo bem.

O interessante foi quando prestei atenção ao assunto da mensagem: Has visto alguna vez un “rinopardo”? (Você já viu alguma vez um “rinopardo?”)

Pois é, a Microsoft lançou um ataque ao Leopard da Apple! Busquei a versão online do email, e lá estava o “rinopardo”, este que está aqui acima — “Ha” no lugar de “Has”, mudaram a conjugação do verbo de “usted” para “tú”, só isso. Bom, fiquei curioso para saber se a mensagem era alguma tradução, e vi a versão americana da TechNet, além da brasileira, sem achar nada sobre o tema. Ao que parece, o ataque é da Microsoft Espanha mesmo.

Caso eles tirem a página do ar, já temos uma screenshot da mesma. Estou em um XP, como se pode notar.

Podem ser várias as alusões ao rinopardo, e eu vejo duas possíveis: uma seria que o Leopard é um sistema “pesado”, e pesado em espanhol é algo irritante, chato, desagradável. Um rinoceronte também não é lá um animal bonito, então estariam chamando o sistema de feio. Claro, delírios puros desse pessoal que nunca viu um Mac na vida. Alguém aí tem o email do Jim Alchin, aquele que disse que iria comprar um Apple se não trabalhasse na Microsoft e que Apple era melhor?

A outra, que mais me agrada, é que… o rinoceronte é um animal forte, robusto, praticamente invencível, incrivelmente ágil e rápido para um ser de tanto peso e tamanho. Seria o rinopardo um OS X assim, forte e robusto como um rinoceronte, e rápido como um leopardo? Hmm… parece ser o melhor ponto de vista.

De vista, não de Vista.

Enquanto isso, o elefante branco da Microsoft que precisa de 1GB para rodar de maneira suportável está aí à venda. 400 euros, a versão útil do Windows Vista.

Uma última observação: ao clicar no rinopardo, abre a página de eventos da Microsoft, com o Windows Server Vista, ainda Longhorn, de vedete. Evento do dia 13 de março, em Barcelona. Cliquem aqui e vejam qual evento também estará sendo sediado em Barcelona, no mesmíssimo dia.

E eu vou estar no evento da Apple. Na hora do almoço, passo na frente do Fira de Barcelona com uma camiseta dizendo “rinopardo é o car#%&#, botem um óculos no Vista antes!”

Se bem que eu uso óculos, melhor não associar uma coisa à outra…

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.