O melhor pedaço da Maçã.

Parece que os boatos vão se confirmar… [atualizado]

Estou escrevendo direto do trabalho, porque ao entrar na página da Apple Store espanhola esta tarde, vi que se encontrava fora do ar.

Publicidade

Veio um dos meus gerentes e quando viu a página, apenas me fez esta pergunta:

Você já sabe o que significa isso, né?

Sim, eu acho que já sei… a Apple só tiraria as páginas de Apple Store do ar para fazer uma atualização em massa em seus produtos. Provável que em pouco tempo, tenhamos uma página como a que saiu na época que mudaram o iMac, de G4 a G5, dizendo que não é mais possível comprar os modelos em venda atualmente por uma mudança de modelos. Ou que hoje seja o lançamento de algo novo.

Digo o meu ponto de vista: estão em falta, na Europa, os MacBooks Pro de 15 e 17 polegadas, e os iMacs — todos também. Faz duas semanas que os fornecedores aqui da loja não recebem estoque em grandes quantidades, então tudo aponta realmente para que a Apple esteja mudando muita coisa.

Publicidade

Será o fim do i antes do Mac? Notebooks com HD-DVD, Blu-ray? DDR2-1000 como memória-padrão? Em breve saberemos a verdade, ou se tudo não passa de jogadas de marketing.

Atualização (15/05/2007 às 18:03): pois no fim das contas, foi “apenas” uma redução nos preços dos MacBooks, com melhorias no processador. Na verdade, a coisa toda ainda não se aclarou por completo, pois na Europa houve redução de preços na Apple Store, e na página dos Estados Unidos, os preços foram variando ao longo do dia — parece que a atualização não foi completa quando voltaram ao ar — e agora o MacBook mais barato custa US$1099, com 2GHz de processador e 1GB de RAM, além de 80GB de HD. A tal “grande mudança” esperada, pelo visto, ficará para junho mesmo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Breaking News: fábrica da Nintendo no Brasil? [atualizado]

Próx. Post

Já é possível abrir arquivos .docx no Mac (ou quase)

Posts Relacionados