Nada de Leopard! O novo Mac OS X 10.5 é Vista Edition


Por
05/10/2007 às 01:51

Muito já se falou sobre o lançamento do novo sistema operacional da Apple, e não poderia ser para menos: desde que foi anunciado para outubro, o Leopard tem sido objeto de desejo de muita gente nos últimos meses. Quantos não estão esperando sair o 10.5 para comprar um Mac novinho? Quantos não estão curiosos para ver todas as novas peripécias desse programa que, de longe, bate o Windows em praticamente todos os quesitos?

Só não bate no que diz respeito à previsão de lançamento, pelo visto. Está bem que a Microsoft anunciou que teria um novo sistema operacional em 2004, mudando em seguida para 2005, e dizendo oficialmente que o ano seria 2006. No fim das contas, foi janeiro de 2007 que o mundo pôde ver o que a grande empresa de Redmond é capaz de fazer (hein?), quando Steve Jobs se vangloriava de que o OS X 10.5 sairia dentro do prazo. Em junho, quebrou a palavra e jogou a peteca para outubro. Bom, estamos em outubro.

E até agora, leopardos só em documentários ou em algum zoológico. Algumas selvas também são privilegiadas. Contudo, usuários de Mac ainda não. Esses, têm que se contentar, extra-oficialmente (esta palavra perde ou não perde hífen na nova grafia da nossa língua?), com versões beta que, em teoria, somente eram permitidas para desenvolvedores inscritos no Apple Developers Connection. Trocando em miúdos, o pessoal se dá ao trabalho de baixar ilegalmente cada nova versão beta, incompleta e cheia de falhas, do Leopard, enquanto o pobre do felino ainda está tentando sair da jaula de Cupertino. Mas… não era para outubro?

Com 31 dias, esse mês tão especial para este que vos escreve parece não ter fim, e segundo nossos queridos rumores, os quais tanto amo – para não dizer que já estou cansado deles -, outubro poderá ficar marcado como o mês em que não saiu o OS X Leopard. Só que agora não há mais iPhone para servir de desculpa. A grande chave disso tudo é que um software não é algo que sai com hora marcada, e seremos muito sortudos se ainda tivermos uma versão 10.5 do nosso querido sistema operacional da maçã, ainda este ano.

Ou então estaremos diante de um OS X Vista, que é prometido para determinado mês, logo adiado, e adiado de novo, e adiado de novo…

Posts relacionados
Comentários

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes