O melhor pedaço da Maçã.

O futuro se aproxima: teríamos em 2009 o primeiro misto de carro com avião?

Estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) fundaram, em 2006, empresa chamada Terrafugia, responsável pela criação do que podem ver abaixo. Seria o primeiro misto de carro com avião, com asa retrátil automaticamente — aparentemente, segundo o Daniel, já existem outros protótipos parecidos nos quais as asas são manipuladas na mão grande, mesmo.

Publicidade

Carro com avião

O veículo, que deve se chamar Transition, precisa funcionar com combustível comum (o Daniel fala em gasolina, eu apoiaria o uso de álcool) para obter sucesso e popularidade, é claro.

Além disso, como meio de locomoção inédito na história da humanidade, ele precisará passar por uma série de aprovações governamentais e dos controladores de tráfego aéreo (ixi… esse negócio não pode vir pro Brasil!) para que seja homologado. Existem restrições diferenciadas, por país, quanto à velocidade máxima que ele poderá alcançar, altura máxima permitida, capacidade de passageiros e uma série de requerimentos para o seu mecanismo de aterrissagem.

Publicidade

Os alunos que tocam o projeto pretendem, a partir de 2009, produzir de 50 a 200 Transitions por ano. O preço estimado é de US$148 mil.

Anotem: ainda veremos teletransporte se tornar realidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WireTap Studio: novo editor de áudio de médio porte com recursos bem legais

Próx. Post

Usuários tentam organizar o primeiro ENB – Encontro Nacional de Blogueiros

Posts Relacionados