O melhor pedaço da Maçã.

O Mac OS X 10.5 Leopard rodará na minha máquina?

Apesar da Apple ter publicado uma página com os requerimentos mínimos detalhados para o Mac OS X 10.5 Leopard, muita gente ainda está na dúvida sobre o seu Mac rodar ou não o novo sistema — ou então nem sabia da existência dessa página.

Publicidade

O MacRumors postou hoje uma tabela comparativa dos requerimentos do Mac OS X 10.4 Tiger com os do Mac OS X 10.5 Leopard que pode ajudar a esclarecer algumas coisas. Reproduzo-a abaixo:

RequerimentoMac OS X 10.4 TigerMac OS X 10.5 Leopard
ProcessadorG3, G4, G5, IntelG4 (867MHz ou mais), G5, Intel
RAM256MB512MB
Espaço em Disco3GB9GB
DiversosFireWire embutidoEfeitos backdrop no Photo Booth necessitam de processador Intel Core Duo ou mais rápido, o Boot Camp requer Mac com processador Intel, o Front Row requer infra-vermelho embutido (Macs que acompanhem o Apple Remote) e o DVD Player requer processador de 1.6GHz ou superior para fazer desintrelaçamento aprimorado

O Leopard é o primeiro sistema operacional da Apple a abandonar a era de máquinas com processadores PowerPC G3. Além disso, boa parte das máquinas G4 também foram esquecidas — inclusive, recentemente a Apple resolveu alterar os requerimentos mínimos do Mac OS X 10.5 que pediam inicialmente processador G4 de 800MHz ou superior. Agora, o mínimo são 867MHz, o que exclui uma grande leva de máquinas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Notificação de novos comentários desligada temporariamente para testes

Próx. Post

Isso sim é uma bateria de longa duração!

Posts Relacionados