O melhor pedaço da Maçã.

Gmail agora compatível com IMAP, pode ser acessado via iPhone

O Google acaba de diferenciar ainda mais o Gmail de outros serviços online com o anúncio de que o serviço em breve suportará o protocolo IMAP. Yahooooooooo! (sorry, não me contive…) Algumas contas já foram ativadas, e dentro de alguns dias todos os usuários terão acesso.

Publicidade

Dentro das configurações do Gmail, a aba hoje vista como “Forwarding and POP” será alterada para “Forwarding and POP/IMAP”, quando o serviço estiver ativado. Aí, você terá a opção de habilitá-lo e depois basta configurar seu cliente de emails com as informações padrão de acesso ao Gmail mas alterando o protocolo para IMAP (se o seu cliente suportá-lo) e o endereço de recebimento de mensagens para imap.gmail.com, como mostra o vídeo abaixo:

Notem que o email não lido na tela de demonstração no Gmail tem assunto “Trip to Brazil”, engraçado, hein? 😉

Publicidade

O Google publicou aqui uma lista de clientes de email que suportam o padrão e postou um passo-a-passo de como configurá-lo no Apple Mail e no próprio iPhone. O que é legal do protocolo IMAP é que todas as modificações que fizer em um lugar automaticamente surtem efeito no outro — até mesmo marcar um email como lido!

Demais, era algo que realmente estava faltando.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nostalgia: o primeiro iPod – e sua história

Próx. Post

Mac OS X 10.5 Leopard não estará disponível no Brasil dia 26, e sim “em breve”

Posts Relacionados