O melhor pedaço da Maçã.

Google Phone, ou GPhone, deverá ser anunciado nesta segunda-feira

Google PhoneAinda não se sabe nada, nem o nome do projeto, nem se é mesmo verdade, mas está no blog de negócios e tecnologia do jornal americano The Wall Street Journal: o Google deverá, finalmente, anunciar seus planos para o que seria um sistema operacional e softwares para celular, nesta segunda-feira.

Publicidade

Segundo infinitos rumores, o Google estaria desenvolvendo um sistema operacional para celulares, que visam melhor integrá-los às aplicações da web. O que sabemos é que Google já tem feito investidas mais tímidas no mercado de telefonia móvel, mas por enquanto apenas com seu sistema de busca, de mapas e email que já funcionam hoje em diversos celulares. Mas, com o desenvolvimento de um sistema operacional móvel, o Google estará concorrendo diretamente com o Windows Mobile, o Symbian e outros sistemas para celular existentes. Será uma boa batalha, e o melhor de tudo isso é que os consumidores sairão ganhando, pois terão mais opções à sua escolha.

GphoneSegundo o WSJ, e outras fontes, o Google já tem feito aproximações e acordos com diversos fabricantes de celulares (menos com a Nokia) e com operadoras, para que possa chegar ao mercado lá para meados de 2008.

Como sabemos, o Google é conhecido por sua simplicidade, praticidade e senso de humor. E também sabemos que é uma empresa inovadora e que tem muito dinheiro para investir em um bom projeto.

Nos resta esperar para ver se e o que o Google está preparando para entrar definitivamente no mercado de celulares.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung anuncia drives de memória flash para notebooks

Próx. Post

iPod touch apresenta problemas em sua tela

Posts Relacionados