Meu Mac travou, o que eu faço?

Antes de mais nada, seu Mac não travou. O que congelou, na verdade, foi determinado programa que você está usando. Pra um Mac “travar” por inteiro é algo bem difícil, salvo em casos de kernel panics, que normalmente são problemas um pouco mais graves, como conflito de hardware, por exemplo.

Force Quit

Considerando a primeira hipótese, vamos para as suas possibilidades:

  1. Command + . (sim, ponto) » Finaliza o processo em execução.
  2. Command + Option + Esc » Abre a janela de Force Quit (imagem acima).
  3. Command + Ctrl + Power » Força um restart.
  4. Command + Option + Shift + Power » Força o desligamento da máquina.
  5. Power (segurar por alguns segundos) » Desliga forçadamente o Mac.

Outra alternativa é abrir o Activity Monitor (em /Applications/Utilities/) e avaliar os processos que estão sendo executados. Por lá, você pode tentar finalizar um programa qualquer de modo normal, ou também forçadamente.

Se houver algum erro no post acima, selecione-o e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar. Obrigado!

Sobre o Autor

Fundador e editor-chefe
Google+

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador – UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Não desgruda do seu iPhone 6 (cinza espacial) e costuma trabalhar num MacBook Pro Retina de 15 polegadas, mas também usa um iPad Air como quebra-galho em certas ocasiões. No tempo livre, adora utilizar a Apple TV esparramado no sofá.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.