O melhor pedaço da Maçã.

Chat do Gmail agora com conferências e novo menu de emoticons [atualizado]

Novos recursos do chat do GmailO Google anunciou hoje dois novos recursos para o chat integrado do Gmail — ainda não disponíveis para todos os usuários, e por enquanto apenas para quem usa o serviço em inglês.

Publicidade

Conferência
Agora (finalmente!) é possível falar com mais um amigo por vez em uma mesma “sala virtual” — e não há limite para o número de participantes. Com um chat em grupo criado, qualquer um pode convidar novas pessoas para a conversação, que funciona da mesma forma que o chat individual.

Menu de Emoticons
Para facilitar a adição de emoticons/smilies em suas mensagens, o Google escorregou um pouco pro lado miguxo dos chats e adicionou um menu de rápido acesso pras famosas carinhas animadas. Aproveitando a oportunidade, lançou novas imagens mais “sofisticadas” que as carinhas originais do serviço — uma das coisas que eu mais gostava nele, mas tudo bem. Os atalhos tradicionais via teclado continuam funcionando.

Atualização (29/11/2007 às 08:54): o gadget Google Talk (para adição na home-page iGoogle) agora está disponível também em mais 20 idiomas, entre eles Português (Brasil).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tá procurando camisetas geek?

Próx. Post

Tradução da firmware do iPod video 5.5G para o português

Posts Relacionados