Faça seus próprio toques no GarageBand ’08

Muitos usuários de iPhone ficaram com ódio da Apple devido às limitações impostas aos ringtones e ao seu preço de 99 centavos de dólar. Mas com a versão mais recente do GarageBand ’08, a 4.1.1, é possível criar (ou importar uma música e cortá-la) um ringtone e enviá-lo ao iPhone.

Mande seu novo ringtone para seu iPhone
Mande seu novo ringtone para seu iPhone

De acordo com o Apple Gazette, não é possível usar músicas com DRM do iTunes, mas é possível gravá-las em um CD e depois convertê-las de novo em MP3 ou AAC para escapar da proteção. Mas se você achar que é muito trabalho, apenas pague os US$0,99. A escolha é sua.

Se houver algum erro no post acima, selecione-o e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar. Obrigado!

Sobre o Autor

Mineiro de Itajubá, Sul de Minas, é técnico de computadores (lida com esse bicho computador desde 1992) e estudou Design Gráfico no SENAC (SP). Não concluiu o curso, mas levou de lá a paixão por design e por Macs. Já teve um iMac branco e um MacBook - agora sonha com um Mac mini.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.