MWSF 2008: Apple anuncia MacBook Air


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
15/01/2008 às 16:12

MacBook Air

“Há algo no ar,” de verdade. A Apple acaba de anunciar o MacBook Air, que se situa agora entre as linhas de MacBooks e MacBooks Pro. É o notebook mais fino do mundo.

A parte mais espessa do MacBook Air é mais fina que a parte mais fina da linha TZ da Sony — bem popular entre notebooks super portáteis. Ele cabe dentro de um envelope! Sua parte mais fina mede 0,4cm e a mais espessa mede 1,93cm.

MacBook Air

Ele possui tela de 13.3″ e abertura magnética, seu display é LED, vem com câmera iSight embutida e teclado como o dos MacBooks, mas com sensor de luminosidade ambiente.

Com HD de 1.8″ com 80GB de capacidade, a Apple oferece também opção SSD (flash) de 64GB. É mais caro, mas muito rápido.

MacBook Air

Acompanha novo trackpad multi-touch (sim, será possível utilizá-lo como no iPhone, com gestos para pinçar imagens, rotacioná-las e tudo mais!) e utilizará o processador Intel Core 2 Duo de 1.6GHz com cache L2 de 4MB por padrão. Versão de 1.8GHz é opcional. Wi-Fi 802.11n integrado, Bluetooth 2.1 EDR. Apenas 1 porta USB, Micro-DVI e Audio Out. É uma máquina criada para o mundo sem fio.

MacBook Air de lado

Não virá com drive ótico, mas um acessório chamado MacBook Air SuperDrive será oferecido por US$99. Ele se conecta e alimenta-se pela porta USB do laptop. Além disso, um novo software permite que ele “pegue emprestado” o drive ótico de qualquer Mac ou PC.

Com autonomia estimada em 5 horas para a bateria, ele vem com 2GB de memória por padrão e sai por US$1.799.

O produto está disponível para pré-compra hoje, começará a ser despachado em duas semanas.

Comercial do MacBook Air

Novo comercial em vídeo brinca com a possibilidade de guardá-lo dentro de um envelope.

O MacBook Air traz, também, diversos avanços ambientais para o portfólio da Apple. Seu case é feito de alumínio (ótimo para reciclagem), possui um display totalmente livre de mercúrio e chumbo, as placas e circuitos são livres de BFR (seja lá o que isso signifique) (Brominated Fire Retardants, ou substância anti-fogo, basicamente — obrigado, Calefacto!) e a sua caixa tem volume 56% menor que a do MacBook.

Posts relacionados
Comentários

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: