Há semanas recebo uma enxurrada de emails de leitores (tirando as reclamações via comentários em diversos artigos do nosso site) se queixando de constantes atrasos no reparo/conserto de Macs pela Apple Brasil; máquinas ficam encostadas por várias semanas, peças não chegam, distribuidor não dá sinal de vida nem possui sistema de rastreamento para envio de componentes, e por aí vai.
Seguindo a tradição, conseguir uma resposta da empresa sobre o problema também foi uma tarefa difícil. Quer dizer, não conseguimos bem uma resposta. A assessoria de imprensa da Apple Brasil apenas nos informou que “está empreendendo todos os seus esforços para melhorar seus serviços e prestar o melhor atendimento aos seus clientes no Brasil.”
Bom, legal saber que estão se esforçando, mas que o problema é real e ocorre há vários meses, ninguém pode contestar. Tomara que cheguem a um denominador satisfatório o quanto antes. Não sei dizer, também, se a desorganização e atrasos têm a ver com a troca de distribuidora de peças da Apple, que agora é atendida pela Itautec.
Aos clientes só resta continuarem reclamando (com razão) e exigindo um melhor e mais ágil serviço por parte das duas empresas.