Segundo o Terra, a Apple tem uma TV [atualizado]

Terra e Apple TV
Terra e Apple TV: clique para ampliar

Eu já fiz uma vez o trabalho sujo de alertá-los de uma mancada que foi parar na capa do portal, e de novo os caras me dão um prato cheio pra quem acha que os grandes veículos da mídia, tão imparciais como se colocam, são os que merecem o título de veículos com credibilidade na comunidade.

Antes que eles corrijam a mancada, aí ao lado tem uma screen-shot da notícia original a qual me refiro e linko neste post.

Sim, “Apple atrasa o lançamento de software da TV 2.0.” A Apple não só tem um aparelho televisor (já até coloquei minha LG à venda no MercadoLivre), como ele também já entrou na onda da Web 2.0.

Em nota divulgada à imprensa, a Apple anunciou nesta quarta-feira que a atualização do software de seu novo modelo de TV, que irá permitir aos usuários assistir a filmes com qualidade de alta-resolução, não está finalizada.

Pô, já estão com novo modelo? Esse Steve Jobs está cada vez mais rápido. Não dá nem tempo de conferirmos os lançamentos, eles já estão obsoletos.

“Qualidade de alta-resolução” foi tão lindo como a credibilidade do Terra, que continua caindo para baixo, vertiginosamente.

Com o novo software, a Apple TV poderá ter sua tela conectada à Internet e a computadores.

Essa fechou com chave de ouro. Será que a tela do Apple TV é widescreen? De 1, 2 ou 5 polegadas? Não é por nada não, mas eu não tou enxergando:

Apple TV

Com uma equipe que transforma uma notícia comum numa piada que demonstra claramente o despreparo ao assunto tratado, seria mais inteligente por parte dessas “grandes” empresas de mídia se acomodarem e reconhecerem o trabalho e conhecimento de blogueiros especialistas em assuntos específicos como o time do MacMagazine e muitos outros blogs que tratam dos assuntos mais variados por aí.

Não adianta; é melhor fazer pouco, mas fazer bem. Esses grandes portais não conseguem nem cobrir assuntos de enchentes em São Paulo, ou mortes por febre amarela, nem novos gadgets da Apple tão bem como alguém que vive disso diariamente.

Atualização (31/01/2008 às 16:15): o Terra já tirou a notícia do ar.

Se houver algum erro no post acima, selecione-o e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar. Obrigado!

Sobre o Autor

Fundador e editor-chefe
Google+

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador – UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Não desgruda do seu iPhone 6 (cinza espacial) e costuma trabalhar num MacBook Pro Retina de 15 polegadas, mas também usa um iPad Air como quebra-galho em certas ocasiões. No tempo livre, adora utilizar a Apple TV esparramado no sofá.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.