Elimine o "burn-in" de monitores LCD com o LCD Scrub


Por
14/02/2008 às 23:41

LCD ScrubOk. Nos monitores LCD não chama burn-in, e sim image persistence (ou persistência de imagem). Mas o problema é praticamente o mesmo. Uma imagem com muito contraste que fica estática por muitas horas pode “queimar” a tela e deixar uma imagem fantasma residual. Que até agora não tinha como consertar. Até agora.

Daniel Sandler, tentando resolver esse problema com o monitor de seu local de trabalho, desenvolveu uma solução para eliminar de vez os burn-in dos monitores LCD:

I set about building a screen saver module that would let me try different high-contrast patterns to see how they fared. Furthermore, since patterns with thin bright lines caused the problem, I set about using similar line patterns to ameliorate it. It worked.

Então ele desenvolveu o LCD Scrub. Um aplicativo que coloca em prática a teoria que ele desenvolveu. Movendo imagens com alto-contraste pela tela ele consegue eliminar o burn-in da tela LCD. Confira no blog o problema que ocorreu em seu monitor e o processo para desenvolver o aplicativo.

O LCD Scrub custa US$18. Um pouco caro para um software que apenas mostra cores na sua tela — mas evita que você tenha que comprar um monitor novo. Antes de comprar, você pode testar por 20 minutos uma versão demo. Mas fique avisado, 20 minutos podem eliminar apenas leves queimaduras. Mas para queimaduras mais severas, o LCD Scrub pode levar de 6 a 12 horas para remover a imagem residual.

Posts relacionados
Comentários

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes