O melhor pedaço da Maçã.

MacBook Air poderá ganhar opção SSD de 128GB em breve

A Mtron anunciou hoje uma nova memória SSD que suporta a interface PATA (tipo ZIF) e que pode chegar a até 120MB/segundo em leitura e 100MB/segundo em gravação, cerca de 6 vezes mais rápida que os atuais HDDs de 1.8-polegada. Aproveitando a oportunidade, ela anunciou uma nova memória Flash SSD com Multi Level Cell (MLC) de 1.8-polegada, com capacidade de até 128GB e velocidade de leitura de 110MB/segundo e gravação a 40MB/segundo.

Publicidade

Ambas estarão disponíveis em abril e, se adotadas pela Apple, poderão aumentar a capacidade máxima de armazenamento do MacBook Air, hoje limitada a 80GB devido a sua engenharia interna. O drive SSD, porém, para ser usado no Air, precisa ter no máximo 5mm de altura; o dado por enquanto não foi divulgado pela empresa, assim como os preços, que normalmente são ainda bem superiores aos de discos-rígidos.

Esta nova opção SSD de 128GB poderá chegar também a uma futura geração de MacBooks Pro. Porém, não deve ser na que espera-se ser anunciada nesta ou no máximo na semana que vem, é claro; cedo demais.

[Dica do Chrystiano de Castro, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon otimiza site para iPhone e iPod touch

Próx. Post

Especulação sobre firmware 1.1.4 do iPhone foi precipitada

Posts Relacionados