Brasileiro colecionador de Macs antigos

Museu do Mac O nosso leitor Edson Andrade nos mandou a dica de um “Museu de Macs” muito legal que está sendo montado pelo Mario Amaya. O Mario, que já foi co-editor de uma antiga revista sobre Macs, publicou as fotos de suas preciosidades em um set no Flickr.

Na revista ele teve a chance de conhecer o universo Apple de um ponto de vista privilegiado e começou a juntar esses Macs históricos. Ele fala ainda que quase tudo no museu dele foi doado:

Se você quer se desfazer de um Mac antigo ou outro computador raro, mas faz questão de deixá-lo na mão de alguém que cuide bem dele em vez de atirá-lo no lixo, fale comigo.

Em sua coleção, o Mario possui verdadeiras raridades como um Apple Lisa e um Performa 6300 “Made in Brazil”. Vejam algumas fotos do que ele tem por lá:

Museu do Mac
Apple Lisa – 1983
Museu do Mac
Macintosh Portable – 1989
Museu do Mac
PowerBook Duo 210 – 1992
Museu do Mac
PowerBook 520c Japonês – 1994
Museu do Mac
Vários modelos antigos de Macs. Dentre eles um Performa 6300 “Made in Brazil” – 1997
Museu do Mac
Vários teclados, um scanner e alguns notebooks Apple
Museu do Mac
Newton eMate 300 – 1998
Museu do Mac
Adesivos Apple

Essas e outras fotos você pode conferir no set do Mario. Aproveitem também para dar uma olhada nas lindas fotos de detalhes de iMacs que ele possui. Valem a pena. ;)

Se houver algum erro no post acima, selecione-o e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar. Obrigado!

Sobre o Autor

Formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Newton Paiva, em Belo Horizonte (MG). Trabalha como Diretor de Arte em uma agência de comunicação. Começou a trabalhar com Macs em 2000, no seu primeiro estágio, e nunca mais parou.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.