Após a avaliação do jornalista Mark Gurman sobre a fraca demanda do Apple Vision Pro, novos insights divulgados pelo analista Ming-Chi Kuo indicam que a Maçã reduziu suas estimativas de vendas do headset.
Segundo ele, a empresa agora visa comercializar entre 400 mil e 450 mil unidades do Vision Pro neste ano — bem abaixo do consenso inicial do mercado de 700 mil a 800 mil unidades.
Embora o “consenso do mercado” nunca seja um indicador de quais são realmente os planos da Apple, pode ser que Kuo tenha observado os reflexos disso na cadeia de suprimentos.
De fato, o analista disse que a decisão da companhia de cortar pedidos antes de lançar o headset em mais países significa que a demanda nos Estados Unidos “caiu drasticamente além das expectativas”.
Ele também disse que a Apple está “revisando e ajustando” a estratégia de vendas do headset, uma vez que também é esperado que suas remessas diminuam no próximo ano — sugerindo que a companhia não pretende lançar um novo modelo em 2025.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.