O melhor pedaço da Maçã.

Como incluir arquivos do sistema em buscas do Spotlight no Mac OS X Leopard

Ícone do SpotlightEssa dica vem do kaze, direto de um tópico do FÓRUM.MACMAGAZINE.

Publicidade

Muitos usuários — incluindo eu mesmo — ficaram irritados, após o lançamento do Mac OS X Leopard, com o comportamento do Spotlight — aparentemente, ele funcionaria “melhor” no Tiger. Alguns arquivos — principalmente relacionados ao sistema — simplesmente deixaram de aparecer nos resultados de buscas. Bem, a Macworld trouxe a solução.

Até o Tiger, todos os arquivos e pastas do computador estavam inclusos na busca tradicional do Spotlight via barra de menus do sistema. Porém, mesmo no Leopard a Apple afirma que o sistema pode ser usado em arquivos nas pastas System e Library; ocorre, porém, que isso não está mais incluso por padrão, por questões de segurança, e porque a maioria dos usuários (comuns) não precisam navegar e mexer nesses arquivos.

Se você quer usar o Spotlight dentro de uma dessas pastas, basta dizer isso ao sistema. Para isso, siga os seguintes passos:

Publicidade
  1. Abra uma nova janela do Spotlight no Finder através do atalho Command + F.
  2. Na primeira linha de critérios da busca, clique no menu que indica “Kind” e selecione “Other…”
  3. Na janela que se abre, digite “System” no campo de busca.

Preferências do Spotlight

  1. Selecione a opção “System files”.
  2. Se você quiser que esta mesma opção esteja à mão futuramente — evitando a necessidade de selecionar o menu “Other…” e então procurá-la —, marque a opção à direita, “In Menu”. Agora, “System files” aparecerá no mesmo popup do critério, anteriormente selecionado “Kind”.
  3. Clique em OK.
  4. Na próxima vez que quiser fazer uma busca no seu Mac por arquivos do sistema, basta abrir esta janela e selecionar “System files” no menu “Kind”. A sua direita, selecione “include” ao invés de “don’t include”. Pronto!

Legal, hein? 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Papers: organizador de PDFs com interface à lá iTunes/iPhoto

Próx. Post

CheckUp: software completo para monitoramento do seu Mac, e lindo!

Posts Relacionados