O melhor pedaço da Maçã.

Depois de muita enrolação, WordPress 2.5 é lançado oficialmente

Depois de atrasos e muita enrolação — positivas, claro, o que com certeza resultou em um sistema bem mais estável e completo do que se tivesse sido liberado às pressas —, foi lançada hoje oficialmente a versão 2.5 do WordPress, junto com um novo visual do seu portal oficial:

Publicidade
Novo WordPress.org

Novo WordPress.org

O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo para a web baseado em PHP/MySQL, totalmente gratuito, que valoriza muito estética, padrões da web e usabilidade de sites. Ele é utilizado por milhões de usuários em todo o mundo, incluindo até mesmo grandes portais de mídia como a CNN e o New York Times — e é, evidentemente, o mecanismo sobre o qual roda o BLOG.MACMAGAZINE.

A nova versão — já disponível para download — é fruto de seis meses de intenso trabalho da comunidade WordPress e traz inúmeros aprimoramentos, como upload de múltiplos arquivos simultaneamente, upgrades de plugins via 1-clique, galerias embutidas, painel administrativo customizável, criptografia por cookies, biblioteca de mídias, um editor WYSIWYG bastante melhorado (finalmente ele não bagunça nosso código!), proteção de edição de posts por mais de um autor ao mesmo tempo, edição de textos em tela-cheia e um sistema de busca global, tanto para posts quanto para páginas.

Publicidade

O pessoal da comunidade fez um artigo há 10 dias, quando a versão 2.5 ainda estava no estado Release Candidate 1, falando sobre algumas das novidades, com screen-shots. Alguns dias depois, já na RC2, eles publicaram um screen-cast demonstrativo que você confere abaixo:

Para um descritivo completo das novidades, leia este artigo de lançamento oficial do WordPress 2.5.

Apesar do maravilhoso trabalho da comunidade e do atraso para deixar tudo nos trinques, não vou me arriscar como cobaia. Esperarei alguns dias — ou semanas, se for preciso — para ouvir um feedback mais generalizado sobre o trabalho realizado e, quem sabe, daqui a um tempo faço o upgrade para a 2.5 — o mais provável é que aguarde o lançamento da versão 2.5.1 ou 2.5.2, porém.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Uma história de amor entre um iMac “Abajur” e um PC

Próx. Post

Uma breve história dos vídeo-games: do Atari ao Wii

Posts Relacionados