O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança Final Cut Server

Caixa do Final Cut ServerA Apple anunciou hoje a disponibilidade do Final Cut Server, sua solução para gerenciamento de mídias e automação de fluxos de trabalho. Aplicativo escalável para servidores, ele pode criar amplos catálogos de bens, possibilitando buscas em múltiplos discos e volumes SAN, permitindo que usuários visualizem, comentem e aprovem conteúdos diversos de qualquer lugar, seja em um Mac ou em um PC.

Publicidade

“Seja produzindo um spot de 30 segundos, o noticiário noturno ou uma super produção cinematográfica, o Final Cut Studio é perfeito para editores no mundo todo”, afirmou Rob Schoeben, vice-presidente de marketing de produtos da Apple. “Com o Final Cut Server, ficou muito mais fácil haver colaboração entre todos os editores, produtores e clientes que já trabalham com o Final Cut Studio”.

O produto cataloga mídias e gera miniaturas, poster frames e clipes em baixa-resolução para rápida navegação nos mais variados formatos, escolhidos pelo usuário. Um cliente cross-platform permite que tanto um PC quanto um Mac possam usufruir das capacidades de busca do Final Cut Server, desde simples palavras-chave até combinações complexas de metadados, como IPTC, XMP e XML. Ele também permite a configuração de controles de acesso bastante específicos, definindo permissões de usuários para cada projeto individualmente.

Publicidade

Final Cut Server

Como uma solução escalável, o Final Cut Server pode ser usado nos mais variados tamanhos de grupos de trabalho, sejam equipes de duas ou três pessoas até grandes organizações multi-nacionais. Ele acompanha o Compressor 3, para compressão e codificação de mídias, com presets configurados para publicação em DVDs, televisão, internet, Apple TVs, iPods, iPhones e outros telefones celulares.

O Final Cut Server já está à venda em lojas e revendas autorizadas da Apple nos Estados Unidos por US$999 para um servidor e 10 licenças de cliente, ou US$1.999 para um servidor e licenças de clientes ilimitadas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple simplifica compra de jogos pela iTunes Store

Próx. Post

Com vocês, o novo MacBook Pro que será lançado em julho pela Apple

Posts Relacionados