O melhor pedaço da Maçã.

Elimine facilmente as fotos repetidas no seu iPhoto

iPhoto AnnihilatorImagine a seguinte situação real: uma pessoa que estava acostumada com o sistema Windows organizava suas fotos criando cópias delas em pastas de “selecionadas” e de “descartadas”, mas mantinha uma pasta que continha todas as fotos originais e algumas vezes ainda modificava o nome dos arquivos para sinalizá-los. E fazia isso durante muitos anos, até que um dia resolveu se render à facilidade e inteligência de um Mac, e passou todas as suas fotos para o iPhoto. O que fazer com 45.000 fotos, sendo que um terço delas estão repetidas?

Publicidade

Algumas pessoas poderiam sugerir organizar as fotos por data ou por nome e sair deletando as que aparecerem idênticas lado a lado nas miniaturas do iPhoto. Ok. Mas e para selecionar e apagar milhares de fotos repetidas? Nada muito divertido, não é mesmo? Eu passei por isso.

Diante do problema, busquei uma alternativa, encontrei duas soluções em software. Uma delas é o iPhoto Diet, mas ele não tem versão atualizada para o iPhoto ’08. Então parti para uma outra alternativa e encontrei o Duplicate Annihilator, que vem junto com o Thumbnail Annihilator, para eliminar também as miniaturas. Gostei.

O Duplicate Annihilator, que custa apenas US$8 dólares, consegue localizar as fotos repetidas em sua biblioteca por meio de diversas opções possíveis, desde as mais óbvias, como a data em que a foto foi tirada, tamanho etc., como também analisa informações que ficam registradas no arquivo fotográfico como se fossem a identidade, a impressão digital da imagem.

Desta forma, em questão de minutos, toda a sua biblioteca poderá ser verificada e as fotografias duplicadas poderão ser sinalizadas com um comentário (e assim você poderá separá-las das demais usando o campo de busca do iPhoto e decidir o que fazer com elas) ou pode simplesmente pedir para que o programa apague as fotos repetidas.

Publicidade

Você ainda tem opções para escolher ficar com a foto original ou com a(s) cópia(s). As opções são muitas, basta saber usar o software da forma adequada ao seu objetivo. É prudente conferir antes se a seleção foi feita de forma correta antes de apagar os arquivos definitivamente.

Publicidade

Opções do Duplicate Annihilator

Simples, prático, barato e muito útil quando se tem centenas ou milhares de fotos duplicadas na importação para o iPhoto, e não se quer perder semanas para resolver o problema. A versão de testes do software permite a pesquisa em apenas 500 fotos da sua biblioteca.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iGoogle ganha temas artísticos

Próx. Post

Desktoptopia randomiza as imagens do seu desktop e é agora totalmente gratuito

Posts Relacionados