O melhor pedaço da Maçã.

Um review bem interessante do ModBook

ModBookO Rafael já nos mostrou o ModBook, um Mac portátil/tablet modificado a partir de MacBooks comuns e muito semelhante aos tablets PC que existem por aí. Nele os usuários podem interagir diretamente com elementos na tela utilizando apenas uma caneta especial.

Publicidade

O pessoal do TUAW teve a oportunidade de testar um ModBook e aproveitou para fazer um review deste equipamento extra-oficial, enquantos muitos esperam ser lançado algo semelhante pela própria Apple.

O vídeo abaixo (em inglês) mostra um pouquinho da máquina, como é o seu funcionamento, a sensibilidade e a precisão da caneta e outras características.

Publicidade

Eles também publicaram uma galeria de fotos comparando um ModBook a um MacBook. Separei algumas abaixo:

ModBook vs. MacBook

ModBook vs. MacBook: visão frontal

O ModBook ficou apenas um pouquinho mais alto que o MacBook devido à utilização da interface (tela) sensível ao toque da Wacom com 512 níveis de sensibilidade. Mas todas as portas existentes no MacBook foram mantidas.

ModBook vs. MacBook

ModBook vs. MacBook: visão lateral

O ModBook parece ser uma máquina interessante para o uso diário, mas não sei se atenderia a usuários profissionais, como designers e ilustradores, que estão acostumados a utilizar mesas digitalizadoras como as da Wacom em máquinas mais potentes. Além do MacBook ser uma máquina “fraca”, existem tablets da Wacom como as da linha Intuos que possuem 1.024 níveis de sensibilidade.

O que você acha dessa máquina? Será que vale realmente pagar US$2.280 por um ModBook?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple reafirma comprometimento com o Final Cut

Próx. Post

Google torna interface para iPhones ainda mais abrangente, inclui Apps

Posts Relacionados