O melhor pedaço da Maçã.

Exercícios em futurologia: o que Steve Jobs vai tirar da cartola na WWDC ’08?

Mais uma vez, antes dos eventos da Apple, os rumores começam a aparecer. Nós, do MacMagazine, como bons macmaníacos, fizemos uma pesquisa interna (da própria equipe) e resolvemos dar a nossa contribuição para os rumores.

Publicidade

WWDC '08

Fizemos uma lista com o que achamos que poderá ser lançado na WWDC ’08. Como somos 12 pessoas, a lista acabou ficando grande e cobriu quase todas as possibilidades de lançamento da feira. Por isso, resolvi dividir os rumores em três categorias. 😀

Rumores mais óbvios (probabilidade = +90%)

Publicidade
  • iPhone 3G;
  • Lançamento oficial do SDK (iPhone firmware 2.0, App Store etc.);
  • Expansão da iTunes Store para mais países, incluindo alguns da América Latina;
  • .Mac remodelado para o iPhone 2.0.

É quase certo que veremos o lançamento do iPhone 3G e, com ele, o novo software do aparelho. Uma expansão da iTunes Store também será necessária, pois a única forma de se ativar oficialmente um iPhone é através do iTunes, até agora.

Mas, na minha opinião, Steve Jobs revelará outra forma de se ativar o iPhone nessa WWDC — ou até mesmo noticiar que, para o iPhone funcionar em alguns países, basta inserir o SIM card e “correr para o abraço”! Digo isso pois acho praticamente impossível a Apple lançar uma iTunes Store em todos os países onde ela venderá iPhone — toda semana lemos notícias de que um novo país receberá o aparelho. Outro empecilho: até agora, a Apple só vendia iPhone através de uma única operadora. Agora, em alguns países, veremos o iPhone sendo vendido por mais de uma telefônica. Não acredito que o processo de ativação através do iTunes será utilizado com todas essas empresas.

Publicidade

O .Mac, segundo novos rumores, oferecerá a função push-email além de outras novidades. Por isso, deverá ser reformulado.

Rumores possíveis (probabilidade = 40-90%)

  • Novos Apple Cinema Displays;
  • Novo design para os MacBooks Pro;
  • Novo design para os MacBooks (agora em alumínio);
  • Mac mini remodelado (possível novo nome: Mac nano).

Na minha opinião, são produtos que serão lançados. A única dúvida é quando. Uma coisa que eu não entendo é a demora da Apple para lançar novos displays. Isso já era para ter sido lançado, mas também não acredito que seja apresentado em uma WWDC.

Publicidade

A WWDC, em sua essência, não é uma feira para lançamento de hardwares. Por isso, não acredito que estes sejam lançados nela — a não ser o iPhone 3G. Mas nada é impossível, certo?

Rumores sonhadores (probabilidade = -40%)

  • Interface multi-touch para Macs;
  • iPhone (Mac) tablet;
  • Comunicado sobre o próximo Mac OS X (Cougar, Lion ou outro felino qualquer).

A interface multi-touch também se tornará realidade, mais cedo ou mais tarde. Mas acredito que seja mais tarde! 😛

E o próximo Mac OS X? Quando o conheceremos — mesmo que somente o nome? Será nesta WWDC? Eu ainda acho cedo, mas, como Steve Jobs disse que o ciclo do Mac OS X deverá ser de 18 meses (ou algo próximo disso), não duvido que aconteça uma breve introdução ao novo felino.

E você, o que acha que será lançado? Que item da nossa lista mais lhe agradou? O que você mais gostaria de ver anunciado no dia 09 de junho, durante a apresentação de Steve Jobs? Deixe seu comentário!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung revela protótipo de notebook ultrafino para competir com MacBook Air

Próx. Post

Infra-estrutura 3G da AT&T estará pronta até mês que vem

Posts Relacionados