O melhor pedaço da Maçã.

Firefox 3 terá mais um atraso no seu lançamento; Mozilla quer recorde de downloads

Ícone do FirefoxA Mozilla decidiu ontem que irá lançar um novo Release Candidate do Firefox 3 com cerca de 40 correções no navegador antes do lançamento oficial, previsto para o fim de junho. Ao descartar a possibilidade do navegador ser lançado com base no primeiro Release Candidate — disponibilizado há 10 dias —, a empresa tem previsão de atrasar em no mínimo cinco dias a data de lançamento oficial do Firefox 3, até agora não divulgada ao público.

Publicidade

Na última semana, 10 falhas de alta prioridade foram encontradas no Release Candidate 1 do Firefox 3, sendo que três delas foram consideradas críticas pela Mozilla. “Não esperamos impacto significativo na data de lançamento, que ainda está marcada para o meio de junho”, disse Mike Beltzner, desenvolvedor-chefe da Mozilla.

O código do Firefox 3 RC2 poderá ser fechado ainda essa semana. Apenas três falhas das 40 correções anunciadas pela Mozilla no novo Release Candidate ainda não foram corrigidas.

Publicidade

Além de anunciar o lançamento de mais um Release Candidate para o Firefox 3, a Mozilla lançou hoje, também, a campanha Download Day. Com ela, a organização espera definir um recorde mundial para o Firefox 3, como o programa mais baixado no mundo 24 horas após o lançamento. Aparentemente, não há nenhum recorde definido nesta categoria do Guinness Book.

Quer ajudar e não sabe como? Acompanhe as dicas da Mozilla:

  • Inscrevendo-se no Firefox 3 Download Day. Deste modo, você receberá informações sobre o recorde e será avisado via email quando a versão final do navegador estiver disponível para download;
  • Promovendo uma festa de download do Firefox 3 na sua casa, escritório ou escola. Se não quiser fazer a festa, procure uma próxima de sua casa e participe;
  • Tornando-se um Firefox Campus Representative (representante universitário) e obtendo apoio na sua universidade;
  • Ou colocando um banner do Download Day no seu blog/site.

Quem optar pela última opção encontrará uma série de opções de imagens e banners para blogs e sites direto do site do projeto. Aqui estão os que achei mais bonitinhos:

Download Day 2008
Download Day 2008
Download Day 2008

Você pode ajudar a Mozilla no Download Day confirmando aqui a sua participação no projeto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hoje também saiu o Mac OS X 10.5.3 Server update

Próx. Post

TinEye: faz com imagens o que o Google faz com palavras-chave

Posts Relacionados