O melhor pedaço da Maçã.

Google Gears faz aniversário e vira, simplesmente, Gears

Feliz aniversário, Google Gears! Há um ano, a gigante de buscas lançava este projeto que, a partir de hoje, será conhecido simplesmente como Gears. O Google afirma que, apesar de ter sido criado lá dentro, o intuito dele não é ficar restrito aos seus serviços: “Vemos o Gears como uma forma de todos se envolverem na atualização da plataforma web”, dizem.

Publicidade

O Gears é o grande responsável pela viabilidade de aplicativos web offline — tal como o Google Reader e o Google Docs —, que conseguem se tornar concorrentes ainda mais fortes para aplicativos desktop, ao mesmo tempo em que proporcionam acesso a documentos de qualquer lugar e atualizações instantâneas de sistemas.

WordPress 2.6 suportará Gears

WordPress 2.6 suportará Gears

O projeto está se expandindo: hoje, o MySpace anunciou uma nova funcionalidade que utilizará o Gears no seu recurso embutido de mensagens. O último build do WordPress também já integra o Gears, aprimorando sua performance e permitindo que blogueiros preparem atualizações para seus sites, mesmo em modo offline.

Como um projeto de código aberto, o Gears apóia fortemente os padrões da web ao lado das organizações W3C e WHATWG e quer que ele seja o mais compatível possível. Hoje, o Google anunciou suporte para o Firefox 3 e o Safari. A equipe do Opera trabalha intensamente para suportá-lo, tanto em sua versão desktop quanto na móvel. Além dessas plataformas, o Gears já é compatível com o Internet Explorer e Firefox no Mac OS X, Windows, Linux e até Windows Mobile.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em breve, HP também terá store-in-store

Próx. Post

Hoje também saiu o Mac OS X 10.5.3 Server update

Posts Relacionados