O melhor pedaço da Maçã.

iDmg facilita a criação de imagens DMG no Mac OS X

Ícone do iDmgNão é impossível criar imagens DMG utilizando recursos nativos do Mac OS X — Disk Utility (Utilitário de Disco), por exemplo —, mas não é uma tarefa das mais simples. Para esse tipo de coisa, existem aplicativos como o iDmg, que facilitam bastante o processo.

Publicidade

Com este utilitário, basta arrastar arquivos, aplicativos ou o que quer que você queira colocar no DMG e ele se encarrega do trabalho sujo. Há ainda algumas opções de customização e, quando estiver satisfeito, basta apertar o botão “Create”.

iDmg

Entre os recursos oferecidos pelo iDmg estão criptografia de imagens, ícones customizados e múltiplos sistemas de arquivos. O programa utiliza a framework de atualizações Sparkle e é compatível com notificações Growl. Ele só não é muito estável; de vez em quando, fica bem lento, com uma mensagem “I am working” parada na tela.

De qualquer maneira, não se pode reclamar muito de um software gratuito. Clique aqui para fazer o download; é bom lembrar que ele só é compatível com o Mac OS X Leopard.

[Via: TUAW.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPong, um clássico com multitouch e multi-player

Próx. Post

PC World: dos 100 melhores produtos de 2008, 12 são da Apple

Posts Relacionados