O melhor pedaço da Maçã.

MM em SF: visita ao Computer History Museum, em Mountain View

O MacMagazine está em San Francisco a convite da PlayTV.

Publicidade

Computer History MuseumAo final da minha visita ao Googleplex, eu não perderia a oportunidade, já estando em Mountain View, de conhecer o Computer History Museum (Museu da História da Computação), que fica a 1-2km de onde eu estava. Foi uma bela caminhada pelas ruas arborizadas e impecáveis da cidade.

Fundado em 1996, o museu apresenta três mostras principais: marcos da história da computação, a história dos programas e computadores dedicados ao xadrez e as invenções e pessoas do Vale do Silício. O melhor de tudo: a entrada é grátis.

Computer History Museum (1/46)

Do IBM PC ao Power Mac G4 Cube, o museu conta, certamente, com um dos maiores acervos de informática do mundo. É de deixar qualquer geek maluco!

Publicidade

Vi muita coisa que nem tenho idéia do que seja; foi muito bacana poder observar de perto, porém, computadores como o Apple I, o primeiro Macintosh, o Twentieth Anniversary Macintosh (TAM), o PDA Newton, os super-computadores Cray e até mesmo o primeiro rack de servidores utilizado no nascimento do Google.

Publicidade

Confira mais algumas fotos…

Computer History Museum (4/46)

Computer History Museum (8/46)

Publicidade

Computer History Museum (13/46)

Computer History Museum (41/46)

…e continue no meu Flickr. No total, registrei 46 imagens. Espero que gostem! 😉

O museu está aberto das quartas aos domingos, das 12h às 16h. Nos sábados, ele funciona das 11h às 17h. Está prevista para ser inaugurada no começo de 2009 a “Linha do Tempo da História da Computação”, certamente mais uma mostra sensacional do local.

MacMagazine e PlayTV

Realização: MacMagazine e PlayTV

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HP lança PC all-in-one touch-screen e “novo” laptop mais fino do mundo

Próx. Post

iG Mail: chama o jurídico Apple!

Posts Relacionados