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Yahoo! dá um “chega pra lá” na Microsoft e fecha parceria de anúncios com o Google

Ontem foi anunciando um acordo entre Google e Yahoo! que possibilitará a este usar ferramentas de busca e propagandas contextuais daquele, através de seus programas AdSense para Buscas e AdSense para Conteúdo. O acordo não é exclusivo, o que significa que o Yahoo! pode fazer acordos similares com outras empresas.

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O anúncio foi feito após o Yahoo! ter descartado definitivamente qualquer possibilidade de fusão com a Microsoft, ainda nesta quinta-feira. A empresa comandada por Jerry Yang afirmou que, pelo fato da Microsoft estar somente interessada nos negócios de busca do Yahoo!, o acordo não seria benéfico para sua companhia.

Google e Yahoo!

A partir de agora, sempre que quiser, o Yahoo! poderá mostrar anúncios do Google nos resultados das suas buscas, mas, por enquanto, a novidade é restrita aos usuários que estiverem nos Estados Unidos e Canadá. A empresa espera um incremento de cerca de US$800 milhões anuais no seu faturamento, com o acordo.

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Nada muda na operação do sistema de busca do Yahoo!, bem como em suas outras propriedades e serviços gerais de propaganda online.

Aproveitando a parceria, ambas as empresas anunciaram que irão integrar suas redes de mensageiros instantâneos, facilitando a comunicação entre usuários do Google Talk e Yahoo! Messenger.

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Apesar dos termos financeiros não terem sido divulgados nem pelo Google, nem pelo Yahoo!, o acordo tem um prazo inicial de 3 anos, podendo ser renovado, de acordo com o desejo do Yahoo!, até duas vezes por igual período.

Mesmo não sendo necessário, ambas as empresas estão em contato com órgãos reguladores sobre o acordo e já definiram um prazo de três meses e meio para o início efetivo da parceria, conforme o que for decidido sobre a transação.

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