O melhor pedaço da Maçã.

iPods touch em falta: novos modelos em setembro?

Apple iPod touchAos poucos, diz o AppleInsider, os estoques de iPods touch estão se reduzindo. Os motivos podem ser dois: promoção de volta às aulas da Apple ou a possível chegada de novos modelos, principalmente depois do recente anúncio do novo iPhone 3G.

Publicidade

“Acreditamos que a Apple precisará reposicionar o iPod touch até setembro, agora que o preço de aquisição de iPhones está menor”, afirmou Ben Reitzes, analista da Lehman Brothers. “Prevemos grande canibalização das vendas do tocador, a partir de agora, em prol de iPhones mais baratos.”

O medo de produtos como o iPhone serem concorrentes de outros produtos da mesma empresa, como os iPods da Apple, é muito grande. Analistas já começaram a reduzir suas estimativas de vendas de iPods para os próximos trimestres, com especulações de que o iPhone poderá, daqui a um tempo, matar os iPods.

Na minha opinião, a Apple sabe bem o que está fazendo e deve ter boas inovações saindo do forno para toda a sua linha de iPods. Além disso, não se pode desprezar o fato de que o baixo preço dos novos iPhones só é possível graças ao subsídio de operadoras como a AT&T, que obrigarão um contrato de pelo menos 2 anos com o consumidor, coisa que não acontece com iPods touch. Além disso, se formos pensar em iPods classic, por exemplo, a capacidade de armazenamento dos aparelhos é fator determinante para seu sucesso e estabelecimento no nicho de mercado no qual atuam.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fundadores do Flickr deixam o Yahoo!

Próx. Post

Surgem primeiras fotos do interior da nova Apple Retail Store de Sydney

Posts Relacionados