O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se você não souber a senha de administrador do Mac OS X?

Ícone do Keychain AccessAs duas situações mais comuns são as seguintes: ou você realmente esqueceu a sua senha de login no sistema ou comprou um Mac usado que estava travado com senha e agora não sabe o que fazer.

Publicidade

O procedimento mais simples, óbvio e “oficial” é o de resetar a senha de admin utilizando o DVD de instalação do Mac OS X. Para isso, insira-o no drive e reinicie a sua máquina pressionando a tecla C. Quando o instalador for carregado, vá ao menu Utilities e selecione a opção “Reset Password”. Pronto, agora é só seguir o assistente para ser feliz de novo.

Porém, no caso de você não ter o DVD de instalação do Mac OS X, por exemplo, há uma alternativa para o problema, que não reseta a senha de admin, mas permite que um novo usuário seja criado que, posteriormente, poderá apagar o antigo, inacessível. Isso, é claro, a menos que você não se importe com os dados armazenados no outro usuário — você perderá tudo.

Publicidade
  1. Reinicie o seu Mac.
  2. Após o sonzinho de inicialização, pressione e segure Command + S.
  3. Você chegará a uma tela à la Terminal. Digite os seguintes comandos, pressionando Enter após cada um deles para executá-los. Isso permitirá que um novo usuário admin seja criado no seu Mac, a partir do assistente de configuração original da máquina:
mount -uw /
rm /var/db/.AppleSetupDone
shutdown -h now

Depois que o seu Mac for reiniciado, você poderá criar uma conta de administrador novinha em folha. A partir daí, apague o usuário antigo e pronto!

[Dica do Roberto “batboy” Freitas, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone está massacrando a Motorola

Próx. Post

iPhone rodando o Windows XP?

Posts Relacionados