O melhor pedaço da Maçã.

Versão 2.0 do software do iPhone apagará dados de usuários com mais segurança

Versão 1.1.4 (esquerda) e 2.0 (direita) do software

Mais uma novidade foi descoberta na versão 2.0 do software do iPhone: aparentemente, a Apple corrigiu uma grande brecha de segurança e privacidade de dados descoberta por um detetive do estado do Oregon, nos Estados Unidos.

Publicidade

De acordo com novas informações, a Apple já teria implantado uma opção de restauração de software e de eliminação de dados pessoais muito mais segura na próxima versão do software.

Opção de reset do iPhone

Versão 1.1.4 (esquerda) e 2.0 (direita) do software do iPhone

A nova opção funcionará de forma semelhante ao Secure Empty Trash do Mac OS X, onde os dados serão apagados e sobrescritos várias vezes, o que impedirá (ou dificultará ao máximo) sua leitura, até mesmo por ferramentas de recuperação de dados profissionais.

Como mostrado na imagem, todo o processo agora levará aproximadamente um hora para ser concluído. Durante esse período, é recomendado que o iPhone permaneça conectado ao adaptador de energia, devido ao intensivo uso da CPU.

Essa é uma novidade muito bem-vinda. Ainda mais quando vários usuários de iPhones da primeira geração irão apagar seus dados para vender o aparelho e comprar um iPhone 3G.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Versão Golden Master do iPhone 2.0 poderá ser distribuída nesta sexta

Próx. Post

USBfever lança 3 novos cases para iPhones 3G

Posts Relacionados