Neil Young deixou a Electronics Arts recentemente, após 11 anos na empresa para uma nova jornada: a Ngcomo, uma empresa especializada em games para iPhones. Young participou diretamente do desenvolvimento de títulos como The Lord of the Rings, Sims 2 e Majestic.
A decisão dele foi diretamente influenciada pelo direcionamento tomado pela Apple para sua nova plataforma: “Não fosse o sucesso do iPhone e a chegada da iTunes App Store e do iPhone SDK, eu provavelmente ainda estaria na Electronic Arts.”
Ele comenta que a performance do iPhone é bem similar à do Sony PSP mas, “ao contrário do PSP, ele tem uma tela sensível ao toque, acelerômetros, uma câmera, é sensível à localidade do usuário, integra todo o seu conteúdo multimídia, está sempre ligado e conectado à rede.”
“Se você pensar nos tipos de jogos e experiências divertidas que podem ser criadas numa plataforma como essa, você fica rapidamente empolgado”, continua. O segredo, de acordo com Young, é explorar ao máximo as capacidades que o aparelho tem a oferecer.
Confira aqui toda a entrevista realizada pelo site Gamasutra.
[Via: 9to5Mac.]