O melhor pedaço da Maçã.

Google implementa nova camada de segurança no Gmail com controle de sessões

Logo do Gmail

Logo do GmailO Google anunciou hoje que está implementando, aos poucos, uma nova camada de segurança no Gmail que permitirá que usuários tenham total controle das sessões abertas e histórico de acesso às suas contas.

Publicidade

A menos que você leve seu laptop pra lá e pra cá e/ou acesse a sua conta do seu telefone celular, algo bastante comum deve ser você acessar o seu Gmail de múltiplos computadores — seja da casa de familiares, amigos, da sua universidade ou do trabalho. Em grande parte das vezes, você deve se lembrar de se desconectar, mas e quando você fica na dúvida?

Essa é uma das coisas que serão solucionadas, a partir de agora. Com o novo recurso, você poderá checar a lista dos computadores que estão com sessões ativas na sua conta, inclusive com seu IP e horário de conexão. A partir daí, de onde estiver, poderá solicitar o sign out.

Publicidade

Controle de sessões no Gmail

Em breve, você verá no rodapé da sua Inbox informações como esta acima. Clicando no link “Details” (Detalhes), você tem acesso a tabelas com a lista de todas as sessões abertas — inclusive com o tipo de acesso, que refere-se à forma como os emails foram baixados, seja via iGoogle, POP3 ou um telefone celular, por exemplo.

A tabela inferior — em “Recent activity” (Atividades recentes) — traz o histórico das últimas sessões, com horários de acesso. No final da janela, você ainda pode verificar o seu IP atual, caso necessite compará-lo com os números acima.

Publicidade

Atividade no Gmail

Sempre que quiser/precisar, o botão “Sign out all other sessions” (Desconectar de todas as outras sessões) estará disponível, para a sua segurança.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WordPress aos poucos implementa novidades para usuários de iPhones

Próx. Post

Apple confirma: iPhone 3G será lançado às 8h da manhã desta sexta-feira nos EUA

Posts Relacionados