O melhor pedaço da Maçã.

Cobertura do lançamento do iPhone 3G pela Vodafone em Lisboa (com fotos e vídeos)

Colaboração especial por Gustavo Funke.

Publicidade

Compareci hoje, convidado, ao lançamento do iPhone 3G em Portugal, num evento realizado pela Vodafone. O coquetel aconteceu no pátio da sede da operadora, na região do Parque das Nações, em Lisboa. A noite estava super agradável, perfeita para um evento a céu aberto.

Lançamento iPhone 3G Vodafone Portugal

Para o lançamento, 200 felizardos (que se registraram pelo site) foram selecionados para serem os primeiros a ter o iPhone 3G em Portugal. Além destes, estavam os convidados — já que cada um podia levar um acompanhante. Eu fui um deles.

Lançamento iPhone 3G Vodafone Portugal

Publicidade

Lançamento iPhone 3G Vodafone Portugal

Publicidade

Junto com o coquetel, a Vodafone organizou uma promoção: as primeiras 500 pessoas que estivessem na porta da Vodafone poderiam participar. A fila estava enorme! Alguns dos que ali estavam chegaram ainda durante a tarde, para garantir um lugar na fila.

A brincadeira era a seguinte: a Vodafone colocou um tapete vermelho — bem grande — na porta da sede (uma das ruas adjacentes foi, inclusive, interditada) e nela estavam 500 círculos brancos com a marca Vodafone.

Ao sinal, as pessoas da fila corriam “educadamente” para um dos círculos. Após todos eles estarem preenchidos, cada um verificava qual o prêmio teria direito.

Publicidade

Dentre os 500 círculos, estavam 50 iPhones 3G!! Nos restantes, estavam €10 em créditos para ligações via a rede Vodafone. É bom lembrar que a fila dos felizardos e convidados nada tinha em comum com a fila da promoção.

A cerimônia em si foi bem simples e rápida. Para simbolizar o lançamento, à meia-noite um homem e uma mulher (muito bonita, por sinal) chegaram carregando uma maleta prateada, de onde tiraram um iPhone 3G preto e outro branco, para mostrar aos convidados (sob muitos aplausos)…

O casal chegou escoltado por seguranças, numa Hummer preta — tudo isso para dar um “tchan” à apresentação. 😛

Lançamento iPhone 3G Vodafone Portugal

Após a introdução oficial, os felizardos foram para as filas pegar os iPhones 3G, enquanto vários modelos contratados pela Vodafone circulavam pelos convidados, mostrando e ensinando as funcionalidades do aparelho.

Lançamento iPhone 3G Vodafone Portugal

Lançamento iPhone 3G Vodafone Portugal

Como sexta-feira é dia de trabalho (hohoho), a maioria dos presentes logo comprou o seu iPhone 3G e foi embora para suas casas. Não consegui tirar fotos dos aparelhos, mas creio que todos já o conhecemos muito bem. 😉

Ah! O placar com as senhas para os felizardos se orientarem a qual balcão ir rodava Windows. Pra variar, estava com uma mensagem de erro daquelas “super intuitivas”, hahaha:

Lançamento iPhone 3G Vodafone Portugal

Nos dois vídeos, pode parecer um pouco que eles estão falando em japonês, mas é porque o português de Portugal é meio complicado de se entender ao primeiro contato. A qualidade de captura do áudio da câmera não ajudou muito também, admito… espero que gostem, de qualquer forma!

[quicktime width=”320″ height=”256″]http://macmagazine.com.br/wp-content/files/2008-07-11-voda_port01.mov[/quicktime]

Mais um vídeo:

[quicktime width=”320″ height=”432″]http://macmagazine.com.br/wp-content/files/2008-07-11-voda_port02.mov[/quicktime]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac Mix vem aí: 14 de julho

Próx. Post

Os aplicativos com visuais mais bacanas da iTunes App Store

Posts Relacionados