O melhor pedaço da Maçã.

Depois de reclamações, Apple confirma mudanças nos displays de iPhones 3G

Afoitos e insaciáveis por novidades e mudanças das mais ínfimas na nova geração de iPhones, alguns usuários reportaram de ontem para hoje que as telas dos novos modelos 3G seriam um tanto “amareladas” (mais quentes) do que as dos primeiros iPhones.

Publicidade

As fotos ajudam a mostrar a diferença. Na esquerda, temos um iPhone de 1ª geração; na direita, um dos novos iPhones 3G:

iPhones 3G com telas amarelas?

iPhones 3G com telas amarelas?

Publicidade

Apesar do “problema” se amenizar com o aumento do brilho da tela dos aparelhos, isso elevaria bastante o consumo da bateria dos mesmos, sem falar que os iPhones no brilho máximo chegam a doer os olhos — sem exageros.

O AppleInsider reporta que alguns usuários chegaram a retornar às lojas onde compraram seus aparelhos, na tentativa de substituí-los por unidades que não apresentassem o dito “defeito”.

Diante de tais reclamações, a Apple se pronunciou hoje sobre o assunto, revelando que ocorreu, de fato, uma mudança na calibração dos displays dos iPhones 3G. Quem obteve a informação foi o Engadget, em conversa com Bob Borchers — sim, aquele do iPhone Guided Tour! —, diretor sênior de marketing de produtos do iPhone — e não funcionário de uma Apple Retail Store, como havia nos alertado o leitor identificado pelo apelido Pixel.

A idéia da Apple foi ajustar a temperatura de cor da tela dos iPhones de forma a produzir tons mais quentes e naturais. Ela foi “alterada propositalmente no novo iPhone para produzir (…) imagens mais nítidas e pretos mais profundos”, explicou Bob. Segundo ele, as telas dos primeiros iPhones “aparentavam ser mais frias e menos definidas”, o que fez com que a Apple tomasse a decisão de fazer ajustes nos novos modelos.

Entendo que a novidade seja para o bem de todos e a felicidade da nação, mas custava colocar uma preferênciazinha a mais nas configurações do software do aparelho que permitisse cada um escolher o que é melhor? Afinal, como eu sempre digo, gosto é que nem braço…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple abre iPhone Developer Program para todos

Próx. Post

PCWorld realiza testes de resistência com o iPhone 3G

Posts Relacionados