O melhor pedaço da Maçã.

Resenha: Remote para iPhones e iPods touch

Ícone do RemoteUm dos aplicativos que chegaram com a inauguração da iPhone App Store foi o Remote, desenvolvido pela própria Apple. Ele já era esperado há algum tempo por nós e o melhor de tudo é que é totalmente gratuito.

Publicidade

O software é bastante interessante, pois permite que você controle a sua biblioteca do iTunes e/ou Apple TV de qualquer lugar da sua casa, através do seu iPhone ou iPod touch, necessitando tão somente de uma conexão Wi-Fi (sem fio).

iPod Touch + Remote

Para controlar as suas músicas do iTunes pelo iPhone é extremamente fácil: basta adicionar sua biblioteca no aparelho, digitar um código variado gerado no seu iTunes (pairing) e pronto! Você já pode controlar o iTunes remotamente!

Publicidade

Aplicativo Remote 01
Aplicativo Remote 02
Aplicativo Remote 03

Após ter adicionado a sua biblioteca, você verá sua lista de músicas e poderá navegar por artistas, álbuns, compositores etc. Como pode-se notar, a interface do aplicativo é muito semelhante à do iPhone/iPod touch, quando se está escutando música no próprio gadget.

Publicidade

A única diferença é que ele ainda não suporta o Cover Flow, algo que talvez a Apple introduza na próxima versão (vamos torcer!).

Aplicativo Remote 04
Aplicativo Remote 05
Aplicativo Remote 06

O Remote também conta com um sistema de busca que, além de eficiente, é bastante rápido. Há, ainda, uma categoria “Mais”, onde você encontra outras listas de podcasts, filmes, videoclipes e ainda a opção “Editar”, para re-organizar os itens e deixar o aplicativo do jeito que você quiser.

Aplicativo Remote 07
Aplicativo Remote 08
Aplicativo Remote 09

Pelo Remote, é possível classificar músicas, colocá-lo para reproduzi-las aleatoriamente, configurá-lo para repetir todas as faixas ou uma única — tal como se as estivesse ouvindo no próprio aparelho.

Publicidade

O aplicativo é rápido, fácil de manusear e de configurar — bem do jeitinho da Apple de ser. O estilo iPod do aplicativo dá aquele famoso “plus a mais”. Sem falar que você se esquece totalmente da existência do Apple Remote e de sua retirada dos itens que acompanham o Mac.

Ah, o que é Apple Remote mesmo?! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gates vs. Jobs The Game, jogue você também!

Próx. Post

a2YOU abre as portas para o mundo virtual

Posts Relacionados