O melhor pedaço da Maçã.

Sega afirma: iPhone é tão poderoso quanto o Dreamcast

A plataforma iPhone ainda é muito nova para todos nós, que dirá para desenvolvedores. De acordo com o feedback inicial que a Apple e a comunidade vêm recebendo, a resposta para o ecossistema criado por Steve Jobs e seus comparsas é bastante positiva.

Publicidade

Simon Jeffery, presidente da Sega America

Simon Jeffery, presidente da Sega America

A Electronic Arts (EA) já afirmou que o iPhone é mais poderoso que o Nintendo DS. Agora, foi a vez da Sega — a criadora do game Super Monkey Ball para o iPhone — se pronunicar, afirmando que o aparelho é “tão poderoso quanto o Dreamcast” (eu tive um, by the way).

Publicidade

O videogame em si pode ter vindo na hora errada e ser visto hoje como um fracasso — que contribuiu bastante para a Sega deixar o mercado de consoles —, mas é inegável que ele contou com títulos de extrema qualidade. Você já pensou em Soul Calibur para o iPhone? House of the Dead? Typing of the Dead? Shenmue? Jogos de altíssimo nível. Quem não gostaria?

Simon Jeffery, presidente da Sega America, falou sobre o relacionamento da sua empresa com a Maçã: “[ele] é tão bom que a Apple nos informa com antecedência dos seus planos no ramo de jogos. Somos um dos poucos fabricantes de games para o iPod em si. É muito gratificante ver a popularidade das nossas produções. Achamos que o iPhone é tudo que o N-Gage não foi, como aparelho”.

Só para você ter uma idéia, leitor, veja só o que a LucasArts está preparando para usuários de iPhones. Isso mesmo, Star Wars: The Force Unleashed!

Observe que forma diferente eles encontraram para explorar a tela sensível ao toque do iPhone. Diferentes gestos produzem efeitos únicos — poder de força, defletor de sabre de luz etc. Parece bem divertido, apesar de ser estranho pensar em ficar passando os dedos na tela do telefone durante todo o jogo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google faz experimentos sociais em busca

Próx. Post

ITI promove 6º CertForum – Fórum de Certificação Digital

Posts Relacionados